in

Angélica relembra acidente aéreo e trauma inesquecível: ‘Não conseguia andar’

Apresentadora reviveu trauma sentido após queda de avião. Sequelas foram sentidas muito tempo depois.

TV Globo / Reprodução

A apresentadora Angélica virou notícia no blog do jornalista Ancelmo Góis após sua estreia na plataforma Mina, um espaço totalmente dedicado à produção de conteúdo sobre bem-estar. Feliz com a realização, a apresentadora lembrou como o autocuidado foi importante para que ela pudesse passar por grandes desafios na vida. Um desses momentos foi o acidente aéreo que sofreu em 2015, quando o avião em que estava com Luciano Huck e os filhos precisou fazer um voo forçado.

Publicidade

Na ocasião, ela e seus familiares saíram da aeronave com pequenas lesões e escoriações. Angélica chegou a ter o pescoço machucado e precisou usar uma faixa para poder ajudar na sua total recuperação. Entretando, a apresentadora disse que o acidente também outras lembranças traumáticas. Uma dessas sequelas foram as crises de pânico que logo apareceram, um ano após o acidente de avião que sofreu. Na época, Luciano Huck disse que o que eles vivenciaram foi “um milagre”.

“Depois de um ano, estava andando na rua e travei. Não conseguia andar, não conseguia falar. Horrível. Fui atrás de uma alternativa e comecei a meditar”, relembrou a apresentadora Angélica ao falar sobre a solução terapêutica que encontrou para supera a experiência traumática.

Publicidade

Segundo Angélica, ela conseguiu passar pelo pânico, mas manteve em sua vida a meditação. Veja abaixo um vídeo, dias após o acidente. Ela e Huck decidiram falar para o programa Fantástico, da Globo, sobre o momento da queda do avião.

Publicidade

Acidente de avião com Huck e Angélica teve inquérito concluído há quase um ano

No dia 12 de janeiro de 2021 foi concluído o inquérito que investigou a causa do acidente de avião com Luciano Huck e Angélica como passageiros. De acordo com a Polícia Civil, que realizou as investigações, o pouso forçado no Mato Grosso do Sul foi causado porque o capacitor da aeronave foi instalado de modo invertido.

Publicidade

O capacitor é responsável por informar a quantidade de combustível no avião. O erro acabou provocando uma pane seca, desestabilizando a aeronave. Por uma estratégia inteligente do piloto, todos saíram com vida. 

Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.