in

Rafael Silva, jornalista do SBT que sofreu parada cardíaca ao vivo, tem estado de saúde atualizado

Jornalista segue internado em hospital de Belo Horizonte, se recuperando do mal súbito.

Reprodução TV Alterosa

O jornalista Rafael Silva sofreu parada cardíaca ao vivo enquanto apresentava telejornal na TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais. O jovem comunicador teve um mal súbito e foi ao chão ao vivo. Ele comandava o Alterosa Alerta, exibido na hora do almoço.

Publicidade

Nesta terça-feira (11), o próprio jornalista usou as redes sociais para atualizar seu quadro de saúde. Rafael Silva afirmou que está bem e que segue internado em hospital da capital mineira. Ele disse que está se recuperando. “Gratidão a todos”, escreveu o comunicador nos Stores do Instagram.

Rafael Silva segue internado em BH

O jornalista passou mal no dia 3 de janeiro, diante das câmeras. Levado ao Hospital Humanitas, em Varginha, ele foi internado na UTI. Os médicos fizeram a intubação, mas logo depois ele foi extubado. Rafael Silva chegou a ser intubado. Depois de três dias na UTI, o comunicador recebeu alta da unidade de terapia intensiva.

Publicidade

Logo depois, ele foi transferido para hospital de Belo Horizonte. Nesta terça, Silva completou oito dias internado e segue se recuperando bem. O mal súbito que ele sofreu ao vivo assustou muita gente e foi usado por grupos antivacina. A equipe médica tratou de esclarecer o caso e desmentir os boatos e fakenews.

Publicidade

Médicos ouvidos pela TV Alterosa descartaram que Rafael Silva tenha sofrido mal súbito por interferência da vacina contra a Covid-19. Dias antes de passar mal, ele havia recebido a dose de reforço. Em plena recuperação, ainda não há previsão de quando o apresentador da TV Alterosa terá alta hospitalar e poderá voltar para casa. 

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!