in

Famosas que lucram vendendo fotos e vídeos íntimos

Com o crescimento das plataformas, celebridades chegam a lucrar mais de meio milhão de reais por mês.

Instagram @mirella / @anitta | Montagem: Daniel Spagnuolo

Você já ouviu falar sobre Onlyfans, JustForFans, Privacy e Buupe? Essas plataformas estão se tornando cada vez mais populares na indústria do entretenimento, alavancadas pela participação de famosas, que investem tempo e recursos na criação de conteúdo sensual. 

Publicidade

Segundo levantamento feito pelo Melhor da Tarde, apresentado por Cátia Fonseca nas tardes da Band, na grande maioria dos sites, ficam 80% do valor com o criador do conteúdo e 20% para a plataforma.

Em 2021, após publicar um vídeo onde fazia uma tatuagem íntima, Anitta viralizou na internet. De acordo com o jornal Metrópoles, a cantora de Honório Gurgel já faturou mais de 9 milhões de reais na plataforma.

Publicidade

De acordo com a CMO do Buupe, Mayumi Sato, “a adesão das famosas ao universo de venda de packs é muito positiva, sobretudo para as plataformas e para as próprias vendedoras. Por outro lado, é um risco quando as celebridades influenciam pessoas despreparadas a entrarem nesse tipo de negócio”. 

Publicidade

Além de Anitta, a modelo e ex-fazenda Raissa Barbosa se destaca como uma das principais produtoras de conteúdo. A acreana, que já foi Vice Miss Bumbum, conta que viu, nas plataformas online, uma ótima forma de ganhar dinheiro: “Meus fãs gostam de conteúdos mais caseiros, tanto fotos quanto vídeos”. A morena destaca que já tentou publicar conteúdos mais produzidos, mas não teve o mesmo engajamento.

Publicidade

Com mais de 25 milhões de seguidores no Instagram, a funkeira MC Mirella também é adepta da venda de conteúdo sensual. Segundo o jornalista Leo Dias, do jornal Metrópoles, a ex-fazenda lucra cerca de meio milhão de reais por mês com a produção de conteúdo.

Citando o lado positivo na divulgação e venda de packs por celebridades, Mayumi conta: “é a quebra do tabu no que diz respeito a conteúdo amador. Há muita gente produzindo material interessante e criativo e que merece o reconhecimento, que acontece também através da monetização”.

Publicidade

Escrito por Daniel Spagnuolo

Jornalista MTB 0090259/SP, apresentador e locutor.
Escrevo sobre TV e Famosos há 12 anos e hoje faço parte do podcast tvemais
Instagram https://instagram.com/danielbsn
Twitter: https://twitter.com/odanielbsn