in

Leonardo conta que descobriu câncer do irmão Leandro no mesmo dia em que Zé Felipe nasceu

Cantor sertanejo conta que só ele sabia que Leandro estava com câncer.

Instagram Zé Felipe / Montagem RD1

O cantor sertanejo Leonardo participou do Podcast ao lado da esposa, Poliana Rocha, e do filho, Zé Felipe. Na conversa descontraída, o cantor recordou um momento com sentimentos duplos em sua vida, que aconteceu no ano de 1998 e marcou a história do artista.

Publicidade

No dia 21 de abril de 1998, Leonardo descobriu que o irmão Leandro estava com câncer e sentiu que ele não resistiria à doença. Leonardo ouviu tudo dos médicos. Somente ele, Leandro e os médicos sabiam da doença. Mais ninguém. Neste dia de dura notícia, Leonardo também recebeu um grande presente.

Enquanto tomava cerveja, Leandro avisou que havia fretado um avião para que ele fosse ao encontro de Poliana, que daria à luz Zé Felipe. Quando chegou à maternidade, em Goiânia, o filho do cantor tinha nascido havia cinco minutos.

Publicidade

Na conversa, Leonardo falou sobre o momento de contar à mãe que Zé Felipe nasceu. Segundo o cantor, seria um momento de dizer à mãe que ela havia recebido um presente maravilhoso, que era o neto, mas que perderia o filho, Leandro, devido ao câncer. “Sabia que ele ia morrer“, lembra o cantor.

Publicidade

Dois meses depois do nascimento de Zé Felipe, Leandro faleceu. O cantor morreu no dia 23 de junho, enquanto tentava se tratar do câncer. Poliana citou ainda que a ligação de Zé Felipe com Leonardo é muito forte, porque o jovem foi muito importante para o pai. Segundo Poliana, quando o marido pensava em desistir, devido à morte do irmão, ela colocava o filho no colo dele e dizia que ele tinha que viver para ajudar a cuidar.

Publicidade

Atualmente, Zé Felipe tem 23 anos, é casado com Virgína Fonseca e tem uma filha. Leonardo até hoje sente a falta do irmão, que morreu precocemente. Leandro tinha apenas 36 anos e faleceu em decorrência de um câncer raro, chamado tumor de Askins.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!