in

Por que Batoré faleceu em hospital público? Artista abriu o jogo sobre dificuldade financeira

Ivanildo Gomes Nogueira morreu aos 61 anos, após sofrer parada cardíaca em UPA de São Paulo.

Reprodução Globo

Ivanildo Gomes Nogueira, o Batoré, morreu em uma unidade de pronto atendimento de São Paulo, nesta segunda-feira (10). Aos 61 anos, ele lutava contra um câncer e sofreu parada cardíaca na UPA de Pirituba. A morte de Batoré está repercutindo nas redes sociais.

Publicidade

Com passagens pelo SBT, onde atuou em A Praça É Nossa nos anos 1990 até 2004, e na Globo, onde participou da novela Velho Chico (2016) e de uma série, o comediante morreu em um hospital público. O humorista, provavelmente, não tinha convênio médico.

Batoré passava por dificuldades financeiras

Em meados de maio, Ivanildo Gomes Nogueira deu entrevista ao programa de Kátia Fonseca na Band. No Melhor da Tarde, o comediante mostrou que estava passando por dificuldades financeiras devido à falta de trabalho, especialmente, no período de pandemia.

Publicidade

Sem perder o bom humor, o intérprete do Batoré afirmou que estava dormindo sentado em cima de seus boletos. Ivan também falou sobre o pagamento de pensão para os dois filhos e revelou que devido à pandemia ficou difícil trabalhar.

Publicidade

Em tom crítico às medidas adotadas pelos governantes, o ator afirmou que foi proibido de trabalhar. Batoré diz, no final do vídeo, que pensou em ir atrás da pessoa que o impediu de trabalhar e estava disposto a colocar sua vida em jogo (assista nos segundos finais do vídeo abaixo).

Publicidade

A fala do artista explica porque ele, provavelmente, não tinha convênio médico e tratava um câncer pelo Sistema Único de Saúde. O SUS atende milhões de brasileiros diariamente nas mais variadas especialidades. Na entrevista, Ivanildo já aparecia mais magro e debilitado. Mesmo assim mantinha o bom humor que lhe era peculiar.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!