in

Nos Tempos do Imperador- Pedro fica aterrorizado com cenário de guerra: ‘Sangue sob os meus pés’

Dom Pedro 2º (Selton Mello) terá pesadelo com guerra em Nos Tempos do Imperador.

TV Globo

Dom Pedro 2° retornará para a Guerra do Paraguai enquanto estiver tendo um pesadelo na trama global das seis. O monarca vai acordar assustado e aos gritos após ver o chão coberto de sangue durante um delírio. “Senti o sangue sob meus pés”, falará o marido de Teresa em Nos Tempos do Imperador.

Publicidade

Nas cenas que serão exibidas amanhã (12) na telinha da Globo, o protagonista estará agitado enquanto estiver dormindo. O mesmo estará ouvindo barulho de tiros, bombas e gritos semelhantes os que escutou quando estava batalhando pelo Brasil.

O ex-amante da Condessa de Barral acordará suado e gritando. Ao sentar na cama, o Imperador notará que está em seus aposentos reais. Porém, quando colocar as mãos no rosto, perceberá que está coberto de sangue.

Publicidade

Desesperado, o pai de Leopoldina olhará ao seu redor e perceberá que o chão está coberto de sangue. O personagem vivido por Senton Mello ficará apavorado mais uma vez e acordará definitivamente dessa vez. Ele estará aliviado ao perceber que o quarto está limpo, mas ficará arrasado com a cena que viu da guerra.

Publicidade

Após isso, o nobre desabafará com a imperatriz no seu gabinete enquanto estiver se arrumando. O monarca contará a ela sobre o pesadelo que teve, e que tudo pareceu ser muito real. “Senti o sangue sob meus pés”, falará o filho de Dom Pedro 1°.

Publicidade

A mãe de Isabel dirá que felizmente foi apenas um pesadelo, o monarca falará que isso é real para muitas pessoas que estão no campo de batalha. A italiana dirá para ele ter cuidado e não se expressar dessa forma na frente das demais pessoas. O protagonista justificará que não foi o nobre que falou, e sim, um homem que repudia a violência.

Em seguida, Pedro sairá do local vestindo uma farda, como uma forma de dizer que está em guerra contra ele mesmo.

Publicidade