Na manhã do último sábado (08/01), um trágico acontecimento deixou o Brasil inteiro em choque. Uma parte do cânion do Capitólio, em Minas Gerais, acabou despencando em cima de algumas pessoas que apreciavam o local em um dia de lazer.
A equipe dos bombeiros confirmaram dez vítimas fatais no incidente. Além disso, 32 pessoas ficaram feridas por conta da queda do barranco, que atingiu algumas embarcações que transportavam turistas no lago de Furnas.
Uma das pessoas que estiveram no local onde parte do cânion caiu foi o apresentador Franklin David, que comandava o programa de fofocas Tricotando, na Rede TV!. O famoso deu algumas declarações a respeito do ocorrido.
Em entrevista para a colunista Fábia Oliveira, Franklin, que foi fotografado no local do incidente horas antes do paredão despencar, contou que não percebeu que havia uma rachadura. O famoso ainda disse que lamenta, pois acredita que poderia ter salvado a vida das vítimas se tivesse avisado que o barranco poderia cair.
“Fiquei com esse sentimento de por que eu não vi a rachadura? Se eu tivesse visto, poderia ter alertado! Mas infelizmente eu não percebi e corri o risco como todo mundo“, disse o ex-apresentador. Ele deixa clara a sensação de impotência e diz que sempre que assiste aos vídeos do acidente pensa que poderia ter um final diferente.
Franklin disse também que acredita que as vítimas poderiam ter ouvido os gritos de quem avisou que a pedra estava caindo. Os turistas que estavam nas lanchas ignoraram os alertas e permaneceram no local, sendo atingidos pouco depois pelo impacto.