in

O emocionante reencontro de Batoré e Carlos Alberto após 13 anos sem se falar; humorista faleceu nesta segunda

Um mal entendido entre os dois foi o motivo da briga que durou mais de uma década.

REPRODUÇÃO/SBT

Foi confirmada durante a tarde dessa segunda-feira (10/01) a triste perda do humorista Ivanildo Gomes Nogueira, mais conhecido como Batoré, personagem caricato que era uma homenagem do artista ao povo nordestino.

Publicidade

Batoré começou sua trajetória na televisão ainda na década de 80, no extinto “Show de Calouros”, do “Programa Silvio Santos”. Mas foi durante a década de 90 que o artista viveu o auge de sua carreira, quando era um dos principais humoristas do programa “A Praça é Nossa”.

Batoré ficou no programa de Carlos Alberto de Nóbrega até 2004, quando foi demitido do SBT. Na época, o humorista ouviu boatos de que foi o próprio Carlos Alberto quem teria pedido a sua demissão na emissora, o que gerou uma revolta no artista, que ficou sem falar com o ex-colega por 13 anos.

Publicidade

A reconciliação aconteceu em 2017, após Ivanildo ser contratado pela Globo para viver o delegado Queiroz, na novela “Velho Chico”. Carlos Alberto ficou emocionado em ver o humorista atuando de maneira séria em uma novela e pediu para Zé Américo, um amigo em comum, parabenizar Ivanildo. Naquele mesmo dia, o humorista deixou todo o rancor de lado e ligou para Carlos Alberto, ficando horas no telefone se reconciliando.

Publicidade

Ivanildo descobriu depois de tantos anos que foi o próprio Silvio Santos, dono do SBT, quem o demitiu. A emissora precisava cortar gastos na época e o humorista foi cortado do programa.

Publicidade

O reencontro físico entre Batoré e Carlos Alberto aconteceu no programa “Domingo Legal”, ainda em 2017. Os dois se abraçaram emocionados e relembraram momentos marcantes que viveram juntos na Praça.

Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com