in

Carlos Alberto de Nóbrega descobre perda de Batoré e tem reação emocionante; Filho o amparou, diz jornalista

Artista ficou conhecido por personagens inesquecíveis e deixa saudades em fãs e amigos

SBT / Reprodução

Morreu nesta segunda-feira, 11/1, o humorista conhecido como Batoré. A notícia foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde de Pirituba, cidade onde o ator morava atualmente. O município fica na zona oeste de São Paulo. 

Publicidade

Batoré era na verdade o apelido de Ivanildo Gomes Nogueira. Ele tinha 61 anos de idade e se consagrou nas artes cênicas por seu jeito único e popular de se comunicar. Batoré era um dos atores que mais fez sucesso com o público infantil, que se identificava com seu jeito simples e brincalhão de levar a vida. 

O ator faleceu na Unidade de Pronto Atendimento de Pirituba.  Ao saber do falecimento do amigo, a reação do ator Carlos Alberto de Nóbrega a respeito do falecimento de Batoré teria sido de abalo. Carlos teria se isolado e dito que iria dormir para amenizar o seu sofrimento, de acordo com seu filho, Marcelo de Nóbrega. As informações são do canal TV News, do jornalista Fernando Borges com apuração de Gabriel Gontijo. Veja abaixo o vídeo do relato.

Publicidade

Morre Batoré, aos 61 anos, em UPA de Pirituba

O ator Ivanildo nasceu na cidade de Serra Talhada, em Pernambuco. Aos 11 anos de idade deu os primeiros passos para sua carreira estelar. Filho de uma família de sete irmãos, ele deixou o estado com seus pais ainda jovem. Em Mauá, na Grande São Paulo, buscaram melhores oportunidades de vida.

Publicidade

Antes de ser famoso, ele chegou a atuar no futebol, mas por fraturar o tornozelo não conseguiu dar prosseguimento à carreira. O ator, na época, era do Ituano.

Publicidade

Suas primeiras aparições na televisão foram no programa show de calouros. Ainda no SBT ele conquistou um espaço considerável no programa a praça é nossa da mesma pegada que tinha no programa anterior. Batoré ganhou fama nacional ao aproveitar o seu jeito único de contar piadas com bordões que eram muito fáceis para o público entender e rir junto com ele. “Você é forgaaaado!”, “Ah, para, ô!” e “Você acha que é bonito ser feio?” Algumas das frases mais marcantes do artista. 

Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.