in

Luto na Praça! Humorista Batoré perde a vida aos 61 anos após batalha contra o câncer

Humorista que fez sucesso na “Praça” faleceu nessa segunda-feira, 10 de janeiro, em decorrência de um câncer.

Foto: Lourival Ribeiro/ SBT

O humorista Ivanildo Gomes Nogueira, de 61 anos, que por tantos anos deu vida ao personagem Batoré, faleceu nessa segunda-feira, 10 de janeiro, na cidade de São Paulo, em decorrência de um câncer. O artista estava internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pirituba, que foi quem deu a informação da morte.

Publicidade

Nascido em Serra Talhada, no Pernambuco, Ivanildo se mudou ainda criança para São Paulo e chegou a jogar futebol nas categorias de base de alguns clubes paulista.

No entanto, foi no humor que Ivanildo Gomes Nogueira descobriu sua verdadeira vocação. O artista fez suas primeiras aparições na televisão no “Show de Calouros”, do “Programa Silvio Santos” na década de 80. Depois disso, o personagem Batoré se tornou um dos mais famosos do programa “A Praça é Nossa” durante a década de 90.

Publicidade

Após uma briga com o apresentador Carlos Alberto de Nóbrega, que acabou se tornando pública, Batoré passou alguns anos afastado da televisão, mas deu a volta por cima ao ser contratado pela TV Globo em 2016, para viver o delegado Queiroz, na novela “Velho Chico”.

Publicidade

Alguns anos mais tarde, Batoré e Carlos Alberto de Nóbrega se reconciliaram e o célebre personagem voltou para o humorístico do SBT, fazendo com que o programa de Carlos Alberto de Nóbrega voltasse a vencer a líder Globo em audiência.

Publicidade

O personagem ficou famoso em todo o Brasil e seus bordões, “Ah, para, ô!” e “Você acha que é bonito ser feio?”, que ficaram marcados na história do humor brasileiro. A origem do personagem, segundo o próprio Ivanildo, era uma homenagem ao Nordeste.

Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com