in

Luto: Batoré, ator e humorista, faleceu em São Paulo

O artista, conhecido por trabalhar em ‘A Praça é Nossa’, lutava contra um câncer.

Divulgação/Batoré

Uma das personalidades mais conhecidas do humor nacional deixa os fãs da televisão brasileira em luto na tarde desta segunda-feira (10). O humorista e ator Ivanildo Gomes Nogueira, conhecido popularmente como Batoré, faleceu em São Paulo.

Publicidade

O ator estava lutando contra um câncer. Ele estava recebendo tratamento na Unidade de Pronto Atendimento de Pirituba, que fica localizada na Zona Norte de São Paulo.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que passou os dados médicos para os familiares e lamentou a morte de Batoré; ele tinha 61 anos.

Publicidade

Nascido na cidade de Serra Talhada, em Pernambuco, Batoré mudou-se para a capital paulista quando era criança. Antes de se consagrar como humorista e trabalhar atuando, chegou a ser jogador de futebol, atuando em categorias de base.

Publicidade

Seu personagem ganhou notoriedade na década de 1990. O famoso fez parte do elenco do humorístico ‘A Praça é Nossa’ por anos, e chegou a ser contratado no ano de 2016 pela TV Globo para trabalhar na novela Velho Chico. Na ocasião, ele interpretou o Delegado Queiroz. 

Publicidade

Em entrevista à Record TV, Ivanildo afirmou que Batoré foi uma criação sua em homenagem ao nordeste.

Além da arte, o famoso também trabalhou como político, tendo atuado como vereador da cidade de Mauá, localizada na Grande São Paulo. Ele teve dois mandatos, e recentemente chegou a se tornar notícia por fazer um vídeo pedindo o fechamento do Supremo Tribunal Federal e do Congresso Nacional. No vídeo, o artista pedia para que os militares tomassem o poder no país.

Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.