in

José Mayer diz que último papel que fez em novela seria de Domingos Montagner: ‘não trouxe sorte’

Ator falou sobre personagem Tião Bezerrão, da novela A Lei do Amor (2016), da Globo.

Globo / Montagem

O ator José Mayer está fora da TV desde que foi acusado de assédio por uma funcionária que trabalhava nos bastidores da Globo. A figurinista Suellen Tonami acusou Zé Mayer em abril de 2017. Em 2019, o ator acabou demitido pela TV Globo.

Publicidade

José Mayer estava fora do ar desde 2016, quando deu vida ao personagem Tião Bezerra, vilão da novela A Lei do Amor. No Instagram, o ator abriu o jogo sobre o personagem. Segundo ele, Tião Bezerra era misógino, machista e cruel.

“Não trouxe sorte nem para o ator que se recusou a interpretá-lo nem para mim, que o aceitei”, diz o texto que está colado às fotos postadas na rede social. O post tem mais de 20 mil likes e centenas de comentários. O ator que recusou o papel foi Domingos Montagner (1962-2016).

Publicidade

Domingos morreu durante as gravações da novela Velho Chico. Aos 54 anos, ele se afogou no Rio São Francisco durante intervalo de gravação do folhetim da Globo. O ator estava acompanhado da colega de cena Camila Pitanga. A novela teve que ser encerrada sem o ator.

Publicidade

Zé Mayer não deve voltar às novelas

José Mayer já declarou que não pretende voltar às novelas. O ator leva uma vida reclusa ao lado da esposa. Nos comentários do post, muitos internautas pediram a volta do artista. “Se receber algum convite para peça de teatro, aceite. Se receber convite para uma novela, aceite. Receberemos você com muito carinho e admiração. Tudo passa e já passou. A justiça não é aqui. Felicidade sempre no coração”, escreveu um fã. “Eterno e grande ídolo…confie que o melhor ainda está por vir! Gigante da teledramaturgia”, disse mais um.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!