in

Filho de Marcos Mion recebe surpresa que o dinheiro não paga; apresentador desaba em relato de forte emoção

O apresentador agradeceu ao público e aos amigos por acolherem seu filho com tanto carinho e amor.

Foto: UOL/ Divulgação

Neste último domingo (09/01), o apresentador Marcos Mion utilizou suas redes sociais para fazer um relato emocionante sobre seu filho Romeu. No Instagram, o comunicador comemorou o acolhimento e o carinho do público pelo seu filho primogênito que foi diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista.

Publicidade

Na publicação, Marcos Mion agradeceu aos telespectadores e amigos que fez na nova emissora por abraçarem a causa da doença que acomete seu filho Romeu. “Vocês não podem imaginar a emoção, a paz e a felicidade que é ver meu Romeo abraçado pelo Brasil!”, disse o apresentador em um trecho do texto.

No texto, ele ainda fala sobre o medo que os pais que possuem um filho deficiente enfrentam: o bullying. Na declaração, o apresentador fala que todo pai tem receio de seu filho passar por esse tipo de constrangimento, mas que por ser pai de 3 crianças e ter um filho especial ele disse que que seu medo é ainda maior, porque Romeo é mais vulnerável, já que não possui o mesmo entendimento que uma criança normal.

Publicidade

Mion ainda destacou que seu filho já foi motivo de piadas, olhares desprezantes, chacotas, preconceito e que ver Romeo sendo acolhido e amado pelo Brasil é algo muito gratificante.

Publicidade

O apresentador aproveitou o momento para relembrar como o primogênito evoluiu com o passar dos anos. Segundo ele, Romeo não falava, gritava muito, não corria, e que hoje é uma criança homenageada na televisão e aceita pela comunidade.

Publicidade

Por fim, o apresentador terminou seu texto dizendo para as pessoas aceitarem o próximo independente da deficiência que essa pessoa possa ter, dando exemplo de amor, compaixão e inclusão, algo tão simples que faz toda diferença para o mundo.

Publicidade