in

Prova de Amor: surpreenda-se com o antes e depois do elenco principal da novela

Atores e atrizes mudaram bastante quase duas décadas após a novela Prova de Amor ter sido produzida pela Record.

Record TV/Instagram @leonardovieirator/Montagem Guti M.

A novela Prova de Amor é exibida pela Record TV atualmente, mas se trata de uma trama produzida entre os anos de 2005 e 2006. A novela de Tiago Santiago e inspirada em A Pequena Órfã, de Teixeira Filho, fez enorme sucesso em sua primeira exibição, disputando diretamente com a TV Globo na preferência do horário. A trama era exibida em horário noturno.

Publicidade

Nem todos os atores e atrizes da novela continuaram atuando nos últimos anos, bem como tem quem já faleceu, mas alguns seguem trabalhando.

Veja agora como está o elenco principal de Prova de Amor depois de quase duas décadas que a trama foi produzida.

Publicidade

Marcelo Serrado


Após Prova de Amor, o ator fez mais duas novelas na Record, sendo uma delas como vilão. Em 2011 estrelou o personagem Crô, de Fina Estampa. O ator participou de várias novelas, séries e programas de TV desde então, passando pela Globo, GNT e integrando o elenco de uma novela da Telemundo, dos Estados Unidos, em 2019.

Publicidade

Lavínia Vlasak


Nos últimos anos Lavínia se tornou mãe de um casal de filhos. Deu uma pausa de alguns anos na TV, para se dedicar ao primeiro filho, nascido em 2008. Participou de várias séries desde então, fez participação em alguns capítulos de Insensato Coração e Bom Sucesso. A última novela que teve um personagem fixo foi em Totalmente Demais, de 2015. Também participou de alguns filmes nos últimos anos.

Publicidade

Leonardo Vieira


Após Prova de Amor, Leonardo estrelou três peças de teatro, uma minissérie bíblica, um especial de TV, e cinco novelas, sendo a última em 2016, com Os Dez Mandamentos. Em 2018 o ator fez um boletim de ocorrência por ser alvo de ataques de religiosos que acompanhavam as novelas bíblicas da Record e que se revoltaram ao descobrir que Leonardo era gay.

O ator deixou claro que nunca gostou de expor sua vida pessoal e que sua orientação só foi descoberta por conta de um fotógrafo que divulgou uma foto dele com o namorado, com quem está junto há uma década. O ator ficou tão chateado com o ocorrido que revelou que não foi chamado para mais nenhum teste no país e decidiu ir embora para Portugal, país em que vive e trabalha atualmente.

Bianca Rinaldi


A atriz esteve em novelas, séries, programas de TV e peças teatrais nos últimos anos. Seu trabalho mais recente na TV foi em Malhação: Vidas Brasileiras, temporada exibida entre 2018 e 2019. Também participou de um especial sobre Silvio Santos em 2021 e de dois curtas-metragens.

Heitor Martinez


O ator esteve em novelas e séries da Record nos últimos anos, sendo as mais recentes Amor Sem Igual e Gênesis. Também atuou em O Sétimo Guardião, da Globo. Participou de filmes e peças teatrais, ganhando o prêmio Notícias na TV de melhor antagonista por seu papel em Gênesis, em 2021.

Vanessa Gerbelli


A atriz esteve no elenco de novelas e séries da Record, bem como estrelou uma série da Globoplay e outra da Netflix. Também esteve em Malhação e Novo Mundo, da Globo.

Patrícia França


A atriz pode ser vista atualmente em dose tripla na TV: Sonho Meu, Malhação Sonhos e Prova de Amor. Participou de filmes, novelas e peças teatrais nos últimos anos, sendo seu trabalho mais recente na novela Gênesis.

Jorge Pontual


Integrou o elenco de 12 produções na Record desde Prova de Amor, sendo a última como Naor, em Gênesis.

Renata Dominguez


Participou de novelas, séries e programas de TV na Record, Globo, SBT e Multishow. Em 2021 esteve em dois reality, Bake Of Celebridades e Power Couple.

Claudio Heinrich


O ator fez vários trabalhos na Record, sendo o último em 2013. Ficou sete anos afastado da TV, dedicando-se as artes marciais. Em 2020 fez uma participação na série de comédia do Multishow, A Vila.

Theo Becker


O ator integrou o elenco de duas temporadas de Os Mutantes. Em 2009 participou de A Fazenda e se mostrou um participante bem polêmico, algo que, segundo ele, prejudicou sua carreira como ator. Em 2018 voltou a atuar na série Lia, da Record. Tentou protagonizar a novela Jesus, mas não conseguiu o papel principal. A emissora se defendeu das acusações do ator, alegando que nunca o convidou para fazer nenhum teste como Jesus. Mesmo assim, ele foi convidado para fazer outro papel na trama, mas recusou o convite.

Maria Ribeiro


Estrelou novelas e séries na Globo, Globoplay e GNT. Também participou de filmes, dirigiu documentários e integrou peças de teatro.

Fernanda Nobre


Esteve em quatro novelas da Record após Prova de Amor. Passou pela GNT e atualmente integra o elenco de Um Lugar Ao Sol, da Globo.

Claudia Alencar


Seu último trabalho na TV foi em 2017, na novela Rocky Story. A atriz já declarou lamentar não ser chamada para nenhum trabalho. Ela também trabalha como palestrante, mas sonha voltar a atuar.

Esther Góes


Atriz esteve em diversas produções da Record, TV Brasil e HBO desde Prova de Amor. Sua novela mais recente foi Gênesis.

Rogério Fróes


O eterno Velho Gui está com 87 anos e integrou o elenco de diversas produções em uma carreira de sucessos que se iniciou em 1968. Seu trabalho mais recente foi no filme Três Verões, de 2020.

Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades