Aos 71 anos, Galvão Bueno deixou os fãs e amigos preocupados ao confirmar que testou positivo para Covid-19, mas felizmente ele está sem sintomas mais graves. O narrador esportivo viajou para Nova York onde passou o Natal e também o Ano Novo, mas agora precisará ficar isolado por um período.
Ancelmo Gois foi quem informou em primeira mão sobre o ocorrido. O jornalista do O Globo disse que Galvão está passando bem e que, como foi vacinado contra a Covid-19, os sintomas estão mais leves.
Após ficar 14 meses longe da Globo, justamente para evitar a contaminação, Galvão foi voltando aos poucos ao trabalho, mas a emissora carioca adotou medidas rígidas para dificultar a transmissão do vírus nos estúdios.
A Globo perdeu os direitos de transmitir os campeonatos Carioca e Paulista, por isso a previsão é de que até o início do Campeonato Brasileiro, poucas partidas de futebol sejam transmitidas e, com isso, a equipe esportiva ganhou uma folga. Sendo assim, o fato de Galvão Bueno precisar ficar confinado agora não irá atrapalhar sua rotina profissional.
A seleção brasileira jogará no próximo dia 27, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e no jogo contra o Equador e no primeiro dia do próximo mês será a vez do time encarar o Paraguai. A esperança de todos é que Galvão possa se recuperar bem e narrar as duas partidas, mas nada foi confirmado até agora.
Os Estados Unidos vêm enfrentando um aumento rápido de novos casos em todo país devido à variante ômicron e por lá as autoridades estão pedindo também que as pessoas mantenham distância e sempre que possível, evitem sair de casa.