in

Por doença, Globo repete feito de ‘Amor de Mãe’ em ‘Pantanal’

Emissora precisou tomar atitude de emergência por conta da pandemia de Covid-19.

TV Globo / Reprodução

Após uma temporada de baixa da Covid-19 no mundo, a doença retornou no começo de 2022 com força por conta de diversos fatores. Devido aos casos de contaminação já confirmados, especialistas alertaram ser preciso tomar medidas rígidas para evitar a propagação do novo coronavírus. A TV Globo, por exemplo, seguirá os protocolos em sua programação. Contudo, apenas o uso de máscara e a higienização não será a única atitude do canal para conter o vírus.

Publicidade

De acordo com informações apuradas pelo site O Fuxico, a emissora carioca tomou uma atitude semelhante a que teve quando a pandemia começou, em março de 2020. A Globo interrompeu gravações de ‘Pantanal‘, a próxima novela das 21h na última quinta-feira (06/01).

Em 2020, o canal fez o mesmo com ‘Amor de Mãe‘, novela que havia estreado no final de 2019, antes da pandemia. Quando a doença se tornou uma rotina na vida das pessoas e as mortes assustaram, o folhetim teve que ser interrompido, entrando uma versão editada de ‘Fina Estampa’ em seu lugar. Contudo, as gravações retornaram com a baixa de casos e a partir de medidas mais rígidas de proteção das equipes envolvidas.

Publicidade

‘Pantanal’ sofre com pandemia e precisa parar as gravações

A emissora cancelou, na última quinta-feira, (06/01), as gravações de ‘Pantanal‘ que iriam acontecer nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Segundo o site, pelo menos sete pessoas que estão trabalhando na novela testaram positivo.

Publicidade

Neste começo de ano, a Cidade Maravilhosa vive uma explosão de casos, com 41% de testes positivos e a variante Ômicron segue crescendo. A Globo emitiu uma nota informando que as gravações continuaram na sexta-feira, 7, e seguem normalmente. 

Publicidade
Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.