in

Gaivota original critica nova versão de Café com Aroma de Mulher

Margarita Rosa de Francisco deu declaração negativa sobre nova versão de Café de Aroma de Mulher, disponível na Netflix.

Reprodução/RCN/Telemundo

A nova versão de Café com Aroma de Mulher tem sido bastante comentada nos últimos dias. Isto porque a trama entrou para o catálogo da Netflix e se converteu em um enorme êxito. Primeiramente, a nova novela foi exibida em emissoras de televisão da Colômbia e Estados Unidos, mas havia fracassado na audiência. Mas, no streaming, conseguiu alcançar o sucesso, atingindo o Top 10 de 20 países, incluindo Brasil, México e a própria Colômbia.

Publicidade

Café com Aroma de Mulher tem recepção dividida

Quando foi exibida na televisão em 2021, a novela teve uma recepção muito negativa. Em se tratando de um remake de um clássico, foi inevitável o surgimento comparações entre o novo elenco com os atores originais. A crítica mais recorrente foi à nova Gaivota, interpretada por Laura Londoño. Muitos apontam que ela é delicada e muito arrumada para uma catadora de café.

Já em 2022, com o lançamento na Netflix, as opiniões negativas se expandiram, com espectadores pontuando que o casal formado por Laura e William Levy não tem química. Mas há também um grande público que tem gostado da novela, levando ao grande sucesso que ela vem fazendo na plataforma de streaming. Logo, os telespectadores estão com opiniões divididas.

Publicidade

Gaivota original reforça crítica à nova versão

Em seu Twitter, a atriz Margarita Rosa de Francisco, protagonista da primeira versão, levantou a mesma crítica: “Eu sim estava colhendo café”. As palavras da artista são justamente uma referência à delicadeza da personagem catadora de café na nova versão, com um visual sempre limpo e bem maquiada.

Publicidade

O comentário de Margarita gerou repercussão e alguns internautas não gostaram da posição da atriz. Para se afastar da polêmica, ela declarou depois que seu comentário não tinha a ver com uma crítica à série e que felicita os atores que estão trabalhando nela.

Publicidade

A nova versão de Café com Aroma de Mulher se trata do terceiro remake da trama original colombiana. O México já havia feito duas adaptações, uma protagonizada por Silvia Navarro e outra por Angélica Rivera.

Publicidade

Escrito por Tiago Santos

Estudante de Jornalismo. Especialista em televisão. Atuando como redator há seis anos, com passagem em diversas plataformas. Meu contato é: bringbacknashville@gmail.com