Na tarde desta sexta-feira (07), a hashtag #CalaABocaBonner ficou no topo dos assuntos mais comentados do Twitter, sendo que muitos simpatizantes de Jair Bolsonaro aproveitaram para criticar William Bonner, que leu um editorial ontem no Jornal Nacional, onde detonou o presidente.
O âncora do JN não poupou Bolsonaro, criticou a fala recente do chefe do Executivo sobre vacinação de crianças e completou: “Ele chegou a minimizar o número de mortes nessa faixa-etária e disse que não conhece nenhum caso. É uma desinformação, porque o próprio Ministério da Saúde do governo dele contabiliza 308 mortes de crianças de 5 a 11 anos desde o começo da pandemia“.
Em seguida, Bonner lembrou que o presidente também já duvidou da capacidade da ANVISA, que já autorização a vacinação de crianças contra a Covid-19, lembrando ainda que Bolsonaro chegou a usar o termo “tarados por vacina”.
Continuando com as críticas, o jornalista lembrou do luto vivido pelos brasileiros que continuam lidando com o falecimento de crianças infectadas pelo novo coronavírus desde o início da pandemia.
“Ninguém aguenta mais ver o âncora do Jornal Nacional distorcer a verdade dos fatos para detonar Bolsonaro e espalhar o pânico entre os brasileiros. Se você concorda vai lá e solta o dedo #CalaABocaBonner“, avisou um perfil no Twitter.
Dispara nas redes a tag #CalaABocaBonner.
Ninguém aguenta mais ver o âncora do Jornal Nacional distorcer a verdade dos fatos para detonar Bolsonaro e espalhar o pânico entre os brasileiros.
Se você concorda vai lá e solta o dedo #CalaABocaBonner pic.twitter.com/YiBjKpaAnh— FamíliaDireitaBrasil (@BrazilFight) January 7, 2022
“Essa emissora tem que sentir que a população brasileira não embarca mais nessas reportagens tendenciosas“, postou um internauta.
#CalaABocaBonner pic.twitter.com/JxnZOeVUsT
— Ricardo 2022 (@PicelliRicardo) January 7, 2022
“Cala boca leitor de teleprompter, no editorial de ontem, finalmente mostrou o ativismo ideológico que rege esse jornal dessa emissora lixo, vê se hoje vem com a camisa do PT apresentar o JN, e ainda vem dizer que faz jornalismo imparcial, mamata faz falta né”, reclamou outro.