in

Doença obriga Faustão a tomar medidas urgentes para salvar estreia na Band

Surto fez com que apresentador precisasse redesenhar sua estreia no canal após saída da Globo.

TV Globo / Band

A estreia de Fausto Silva na Band precisou ser realinhada com a equipe que trabalha para o apresentador, após o país voltar a viver um surto de Covid-19 nos últimos dias. Desde o retorno das festas de fim de ano, muitas pessoas estão testando positivo para a doença, e a variante Ômicron tem se espalhado em velocidade alarmante. Por conta da novidade, a Band decidiu tomar medidas urgentes, junto ao Faustão, para que sua estreia possa acontecer no próximo dia 17/1, segunda-feira. 

Publicidade

De acordo com informações do site IG, a direção do canal percebeu que não será possível reunir mais de quatrocentas pessoas na plateia para receber Faustão em sua primeira semana de programa. Por isso, a quantidade de convidados e público presente será reduzida, para respeitar as medidas sanitárias recomendadas pelas autoridades de saúde. Os protocolos de prevenção e cuidado contra a Covid-19 também serão reforçados.

Faustão estreará na Band sob forte esquema de prevenção para a Covid

Segundo o portal, o número de pessoas presentes será de cerca de 170 por dia. Para acessar os estúdios da Band e assistir ao programa será preciso estar completamente vacinado e com o comprovante das doses que tomou, além de usar máscara e fazer a limpeza correta das mãos a todo momento. 

Publicidade

Outra medida importante será a testagem dos participantes antes de irem para o estúdio do Faustão. Aqueles que apresentarem testes positivos não poderão assistir ao programa. Além disso, alguns convidados para cantar no programa tiveram que cancelar. Esse é o caso do cantor Jorge Aragão, que testou positivo para a Covid.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.