in

Falece ator Sidney Poitier, um dos maiores nomes do cinema, e público se despede: ‘Vá em paz

Ainda não foram trazidos a público detalhes acerca do sepultamento do famoso.

Gus Ruelas / REUTERS

O meio artístico está novamente de luto. Faleceu, aos 94 anos, o ator bahamense Sidney Poitier. O famoso tinha admiradores por todo o mundo, por conta de seus grandes trabalhos no cinema; e o público ficou arrasado com a perda.

Publicidade

A morte de Sidney foi confirmada pelo Ministro das Relações Exteriores das Bahamas aos sites internacionais nesta sexta-feira (07/01). Até o fechamento desta matéria, a causa do falecimento do artista não havia sido divulgada.

No ano de 1963, Sidney se tonou memorável por ser o primeiro negro a vencer o Oscar de Melhor Ator. Na época, o famoso havia mostrado brilhante atuação no longa-metragem Uma Voz nas Sombras, de grande sucesso.

Publicidade

Além desse, Sidney se destacou em diversos outros trabalhos como ‘Ao Mestre, com Carinho’, ‘Adivinhe Quem vem para Jantar’, ‘De onde vem minha ajuda’, ‘Sementes de Violência’, ‘Sangue sobre a Terra’, ‘A Marca do Gavião’, ‘Paris Vive à Noite’ e ‘No Calor da Noite’.

Publicidade

Sidney não foi apenas ator. Ele também foi defensor dos direitos civis e, em 2009, ganhou a Medalha Presidencial da Liberdade pelo então presidente Barack Obama, que na época governava os Estados Unidos.

Publicidade

Além da carreira de sucesso, Sidney deixa para trás a esposa Joanna e seis filhos. Depois da divulgação da notícia do falecimento, uma grande quantidade de fãs foi às redes sociais para lamentar a partida do famoso: “Vá em paz“, disse um. 

Detalhes sobre o velório e o sepultamento de Poitier podem ser divulgados em breve pela família do ator. Os parentes ainda não se manifestaram publicamente desde o ocorrido.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.