in

Filha de zelador, humilhada na infância por ser pobre e hoje famosa e milionária: Eliana é a prova viva que o mundo dá voltas

Famosa e milionária: Eliana deu a volta por cima e é uma das apresentadoras mais queridas da TV brasileira.

Montagem: Anna Müller

Em recente entrevista ao Jornada Astral, programa da amiga Angélica na HBO Max, Eliana Michaelichen relembrou sua infância sofrida e repleta de preconceitos.

Publicidade

A loira das tardes de domingo do SBT revelou que, por ser filha de zelador, sofreu muito preconceito na infância. Ela disse que adultos e crianças não se aproximavam dela por ser muito pobre.

Ela passou parte de sua infância em um prédio onde o pai era zelador, com moradores de condições financeiras melhores que a dela. Por isso, sofreu humilhações por conta de sua condição.

Publicidade

“Enfrentei muito preconceito. Cheguei a ouvir assim: ‘Não quero que minha filha brinque com essa filha de zelador. Não quero essa filha de zelador na minha casa’, contou Eliana durante a entrevista.

Publicidade

A loira contou que, ao ouvir isso pela primeira vez aos seis anos de idade, relatou o episódio à mãe, doméstica, que logo tratou de explicar à filha que o problema não era com ela. “Ela pediu para eu relevar, que isso não tinha nada a ver comigo, mas sim com a falta de compreensão dessa pessoa. E que eu era uma menina muito especial, que eu tinha que ter orgulho”, detalhou.

Publicidade

Eliana contou que seu maior medo, ainda criança, era de o pai perder o emprego e não ter para onde ir. “Quando eu comecei a ganhar meu dinheiro, a coisa que eu mais desejava era comprar uma casa”, disse.

O sonho da casa própria não demorou muito para ser realizado. “Consegui [comprar a casa] aos 15 anos”, relembrou.

Famosa e milionária: Eliana deu a volta por cima

Sua primeira aparição na TV ocorreu no início dos anos 80. Desde então, Eliana nao parou mais e conquistou uma legião de fãs nos anos 90, quando integrou a banda Banana Split. Após esses trabalhos fez parte do quadro Qual é a Música? no Programa Silvio Santos, e aos 18 anos foi convidada pelo apresentador e dono da emissora para apresentar um programa infantil no SBT, intitulado Festolândia. Em 1993 foi apresentadora do programa infantil Bom Dia & Cia e lançou seu primeiro álbum de estúdio Os Dedinhos, que vendeu mais de trezentas mil cópias.

Em 1998 Eliana deixou o SBT e assinou com a RecordTV. Retornou ao SBT em 2009 e de lá não saiu mais.

A fortuna de Eliana, hoje, é estimada em R$ 145 milhões.

Publicidade

Escrito por Anna Müller

Bastante ativa nas redes sociais, escrevo conteúdo sobre os mais diversos assuntos para a plataforma i7 Network.