in

Renata Vasconcellos lê editorial contra Bolsonaro no Jornal Nacional e palavra usada chama a atenção

Ela e William Bonner leram editorial de dois minutos com críticas contundentes ao presidente da República.

Reprodução Globo

Renata Vasconcellos e William Bonner leram um duro editorial contra o presidente Jair Bolsonaro durante o Jornal Nacional. Em dois minutos, os âncoras do principal telejornal da TV brasileira fizeram críticas incisivas ao presidente da República.

Publicidade

Bonner iniciou o editorial dizendo que as declarações de Bolsonaro sobre a pandemia afrontam a verdade. Nesta quinta-feira (7), o presidente havia dito que não conhecia nenhuma criança vítima fatal da Covid-19. Em todo o Brasil, cerca de 300 pessoas morreram.

Renata Vasconcellos acaba com Bolsonaro

Logo depois da fala de William Bonner, foi a vez de Renata Vasconcellos prosseguir o editorial. A jornalista citou a Constituição e usou palavra que chama a atenção. Renata afirmou que o governo de Bolsonaro “convocou uma consulta pública estapafúrdia”, disse a âncora do Jornal Nacional. Veja o editorial na íntegra no vídeo abaixo.

Publicidade

De acordo com o dicionário, estapafúrdia significa algo excêntrico, bizarro ou singular. No contexto da fala de Renata, foi usada como algo negativo. O editorial do Jornal Nacional repercutiu nas redes sociais. Ele foi postado na íntegra pelo perfil do JN no Twitter e já tem quase 1 milhão de visualizações.

Publicidade

Desde o começo da pandemia, em março de 2020, o Jornal Nacional tem feito ampla cobertura sobre o tema. O presidente Bolsonaro, devido às declarações dadas neste período, foi alvo de muitas críticas no telejornal mais assistido da TV brasileira. Devido à audiência baixa da novela das nove Um Lugar ao Sol, o JN tem sido o programa mais assistido da TV.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!