in

Após polêmica que o deixou longe da TV e ter de trabalhar como mecânico, ator mexicano volta a atuar

Ator ficou dois anos longe da TV por conta de uma polêmica que manchou sua carreira e gerou muita repercussão negativa.

Instagram @sergio_goyri/Televisa/Montagem Guti M.

Recentemente o SBT exibiu a reprise da novela Coração Indomável, que foi substituída por outra reprise, dessa vez de Amanhã é Para Sempre. Na trama, o personagem Álvaro esteve presente na terceira e quarta fase da novela mexicana.

Publicidade

O personagem foi vivido pelo ator Sergio Goyri, que se envolveu em uma gigantesca polêmica em 2019 e viu sua carreira afundar, perdendo contratos e exclusividade com o grupo Televisa.

A polêmica consistiu em um vídeo, que teria sido gravado pela esposa do ator, em que mostra o artista Yalitza Aparicio. A atriz mexicana, na época, havia sido indicada ao Oscar pelo filme Roma. No vídeo, o ator conversa com amigos e critica a indicação, demonstrando indignação. Yalitza possui origem indígena e o ator insinuava que ela não era uma índia de verdade, apenas estava buscando fama.

Publicidade

O vídeo pegou super mal no mundo dos famosos e gerou repercussão. A esposa do ator pediu desculpas, alegando que ao compartilhar o vídeo, só estava interagindo com os seguidores e nem estava prestando atenção no que era conversado no ambiente.

Publicidade

Mesmo assim, alguns meios de comunicação do México começaram a afirmar que Sergio passou a enfrentar problemas financeiros por não ser chamado para outros trabalhos. Por conta disso, ele decidiu investir em uma carreira que já tem uma paixão antiga: a mecânica.

Publicidade

O artista chegou a compartilhar fotos dele cuidando de veículos em sua oficina. O ator ficou afastado da TV por dois anos. Foi em 2021 que o grupo Televisa, através do canal Las Estrellas, o convidou para integrar uma novela. Mais recentemente, seu nome foi incluído no elenco de Pasion de Gavilanes 2, da Telemundo, dos Estados Unidos.

No Brasil, Além de Coração Indomável, o ator também pôde ser visto em novelas como Rubi, A Dona e Meu Pecado.

Publicidade

Escrito por Nascimento

Redator de entretenimento e curiosidades