in

Vídeo: Bolsonaro é alvo de editorial no JN e Bonner e Renata não poupam o presidente

Editorial do Jornal Nacional com tom duro contra o presidente viralizou nas redes sociais.

Reprodução Globo

William Bonner e Renata Vasconcellos leram um editorial contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) no Jornal Nacional desta quinta-feira (6). Os jornalistas adotaram tom duro no texto lido durante o principal telejornal da TV brasileira. O editorial repercute nas redes sociais.

Publicidade

Bonner começou dizendo que as declarações de Bolsonaro sobre as mortes de crianças por Covid-19 afrontam a verdade. Em seguida, Bonner informou que cerca de 300 crianças de 5 a 11 anos morreram com a doença causada pelo coronavírus. O âncora disse ainda que Bolsonaro desrespeita o luto das famílias que perderam crianças e desrespeita também a Anvisa.

Bolsonaro colocou em xeque a atuação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e questionou, em conversa com apoiadores, qual seria a intenção da entidade ao liberar a vacinação de crianças. Bonner frisou ainda que, pela lei, a Anvisa é independente.

Publicidade

Publicidade

Renata Vasconcellos cita a Constituição e Bonner finaliza 

Na sequência da fala de Bonner, Renata Vasconcellos citou o artigo 196 da Constituição, que afirma que a saúde é direito de todos os cidadãos e um dever do Estado. Renata afirmou que o governo Bolsonaro retardou a vacinação das crianças de 5 a 11 anos do dia 16 de dezembro até quarta-feira.

Publicidade

Por fim, Bonner finalizou o editorial do Jornal Nacional com frase arrebatadora contra Jair Bolsonaro. “O presidente Bolsonaro é responsável pelo que diz, pelo que faz, espera-se que venha a ser responsável pelas consequências daquilo que faz e diz”, disse o âncora. O JN tem sido a maior audiência da TV brasileira atualmente.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!