in

Lembra da Alice, a bebê das palavras difíceis? Mãe faz clamor pela filha na internet

Comercial tem sido usado para fazer piadas políticas e religiosas. Memes se multiplicaram desde que a propaganda saiu.

Imagem: Morgana Secco / Divulgação:

Conhecida como a “bebê das palavras difíceis“, Alice viralizou rapidamente com uma propaganda de banco de fim de ano, que fala sobre valores que mudam o mundo. A publicidade, gravada com a participação da atriz Fernanda Montenegro, caiu no gosto do público e se tornou viral na internet nas últimas semanas.

Publicidade

O colunista Ancelmo Góis trouxe um dado importante: estima-se que mais de 100 milhões de pessoas já viram a propaganda de Alice com Fernanda Montenegro na TV ou internet. Contudo, parte da repercussão e do modo como tem sido usado não agradou nem um pouco à mãe de Alice, que reclamou sobre o uso da imagem de sua filha de modo pejorativo e com propósitos políticos e religiosos.

A criança tem dois anos e fez com que o banco batesse um recorde de audiência em seu canal no YouTube. Na propaganda de menos de um minuto, Alice fala algumas palavras como “esperança” e “respeito”, seguida de Fernanda Montenegro. Veja abaixo o vídeo original de Alice, divulgado pelo banco.

Publicidade

Bebê das ‘palavras difíceis’ vira piada na internet após comercial de banco

Para Morgana Secco, mãe de Alice, não é certo usar a imagem da filha para cunho político. Alguns dos memes xingam o presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) ou têm sido usados para fins religiosos. A mãe de Alice afirmou que ela não apoia essas pessoas.

Publicidade

“Além disso, a gente não autorizou nem o uso dela de empresas ou de instituições. Então a gente também não autoriza campanhas de divulgações”, destacou a mãe, excluindo as empresas com as quais a família assinou contrato.

Publicidade

A mãe de Alice disse, ainda, que não vê problemas no uso da imagem da filha para criar memes engraçados e divertidos, que apenas fazem rir. Um dos pedidos que Morgana faz é que peçam para excluir as publicações “sem noção”.

Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.