in

Cid Moreira, aos 94 anos, passa por diálise e esposa mostra detalhes em vídeo

Ex-apresentador da Globo está com problema nos rins e passa por diálise em casa.

Instagram Cid Moreira

O apresentador Cid Moreira, de 94 anos, descobriu um problema nos rins ao fazer exame de rotina há cerca de um ano. Desde então, Cid precisou passar por sessões de hemodiálise e agora está fazendo diálise em casa. Fátima Sampaio, esposa do comunicador, postou vídeo nas redes sociais.

Publicidade

Em pouco mais de quatro minutos, a esposa de Cid Moreira explicou que o marido está fazendo a diálise confortavelmente, em casa. Ela fez um curso para aprender a realizar o procedimento no marido e mostrou o equipamento que é utilizado. Cid Moreira mantém o bom humor. “Pronto pra ser dialisado”, afirmou ele, sorrindo e fazendo Fátima sorrir.

Em seguida, a mulher mostrou a máquina moderna que é utilizada. O equipamento tem o tamanho de uma impressora. Logo depois, ela mostrou o líquido que é aplicado, vai ao peritônio e limpa os rins. A máquina precisa ser aquecida por uma hora antes de iniciar o procedimento.

Publicidade

Publicidade

Cid Moreira faz diálise em casa

Fátima Sampaio explicou no vídeo que a diálise é feita durante a noite. Ela garantiu que o marido tem uma vida normal. Em determinado momento, Fátima explicou que Cid Moreira ainda consegue fazer xixi normalmente. Fátima confessou que, quando Cid foi diagnosticado com o problema nos rins, eles ficaram com medo.

Publicidade

Muitos internautas comentaram o post. “Que bom que ele pode ter esse conforto e você ao lado dele“, escreveu uma internauta. “Você é maravilhosa, Deus abençoe sempre sua vida, e muita saúde pra o Cid“, postou outra pessoa. Um internauta reparou que Fátima e Cid usavam camisetas com estampas parecidas no vídeo.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!