in

Luto: aos 71 anos, ator famoso da Globo morre repentinamente

Divulgação/F7

 Morreu nesta sexta-feira, 23 de agosto, o famoso ator Kito Junqueira. Para quem não se lembra, o artista já foi um dos grandes destaques do elenco da Rede Globo. Infelizmente, o ano de 2019 tem marcado muitas perdas no mundo dos famosos. O Brasil já perdeu várias celebridades de renome, alguns de maneira trágica. 

Publicidade

O ator estava morando na cidade de Curitiba, Paraná. Kito Junqueira tinha 71 anos. Os familiares ainda não revelaram qual foi a causa da morte do artista. Detalhes sobre velório e sepultamento também não havia sido repassado pelos familiares.

Kito Junqueira estrearia no teatro

O famoso estava no elenco de uma peça chamada À Flor da Pele. A estreia da peça seria em São Paulo e o produtor Ricardo Peixoto concedeu uma entrevista falando sobre a morte do colega. Ele contou que havia conversado com Kito por telefone na última quinta-feira (22).

Publicidade

Ainda de acordo com o produtor, pouco tempo depois de ter conversado com o artista, recebeu uma ligação. “Pouco depois, recebi o telefone da mulher dele, Maria [Santos Pizano], desesperada, dizendo que ele tinha passado mal repentinamente. O Samu foi chamado, mas não conseguiu fazer nada”, lamentou.

Publicidade

Kito Junqueira tinha mais de 40 anos de carreira e participou de produções importantes na televisão brasileira. Ele trabalhou na extinta TV Tupi, Manchete e também na emissora carioca. Já nos últimos anos, o famoso atuou em produções da Record TV.

Publicidade

Mortes repentinas

O Brasil teve várias perdas de pessoas famosas que faziam sucesso na mídia. Algumas causaram grande comoção na população. Esse foi o caso do cantor Gabriel Diniz que morreu vítima de um trágico acidente de avião. O ator Caio Junqueira também morreu após sofre um gravíssimo acidente de carro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.