in

Assédio, cortes e estrelismo: funcionários de Eliana dão recado final para o SBT na Justiça

Casos dos bastidores do programa de Eliana foram parar na Justiça. Relatos dos funcionários contam sobre diversos abusos.

SBT / Reprodução

Uma crise nos bastidores do programa da apresentadora Eliana foi parar na imprensa. A situação, relatada em diversos portais como o Em Off de Erlan Bastos diz que os profissionais que trabalham com Eliana não estão nem um pouco satisfeitos com as condições de trabalho apresentadas pelo SBT. O desconforto envolve situações que envolvem supostos casos de assédio moral protagonizados pelo produtor de Eliana, Ariel Jacobowitz, além de cortes nas horas extras e estrelismos diversos.

Publicidade

Segundo informações divulgadas, os profissionais chegaram a entrar em greve para reivindicar por melhores condições de trabalho. O estopim teria sido o episódio no qual Ariel teria assediado os trabalhadores. O Sindicato dos Radialistas de São Paulo, onde o SBT está baseado, emitiu uma nota a respeito, em defesa dos direitos trabalhistas e morais dos profissionais que ajudam o programa de Eliana ir ao ar. 

Funcionários de Eliana denunciam irregularidades e entram em greve após abusos

De acordo com a nota emitida pelo sindicato, a paralisação ocorreu em novembro de 2021, após a equipe ser assediada pelo produtor de Eliana. A entidade que representa os trabalhadores do rádio e TV informa que uma das situações de reação ao assédio ocorreu quando a mesa de switter foi fechada e reaberta depois que o local foi supervisionado. O assédio moral ocorreria há meses, sem nenhuma medida do SBT para conter os atos abusivos, diz o sindicato.

Publicidade

“Os trabalhadores dos setores mais atingidos passaram a ser perseguidos pelos chefes”, denuncia a entidade, apontando que a chefia “se perdeu” na marcação de horas extras trabalhadas, sem compensação exigida pela lei.

Publicidade

Até o momento, o SBT não emitiu nenhuma nota a respeito. O Sindicato afirmou que irá formalizar uma denúncia no Ministério Público do Trabalho.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.