in

Gretchen é criticada por se referir a Thammy como ‘ela’ em vídeo após anos de transição de gênero

Enquanto muitos se irritaram com a fala da famosa, outros rapidamente a defenderam.

Instagram Gretchen e Thammy/Montagem Contigo

Recentemente, a ex-dançarina Gretchen causou um grande rebuliço nas redes sociais entre alguns internautas, que se sentiram incomodados com uma situação. Acontece que houve quem ficasse confuso depois que a rainha do rebolado chamasse a filha Thammy de “ela”.

Publicidade

A polêmica teve início quando Thammy comentou a forma corporal de sua genitora, que é uma das mulheres mais famosas do Brasil. O companheiro de Andressa Ferreira, que é vereador, disse que a mãe estava muito bem fisicamente.

Foi então que Gretchen foi responder aos comentários feitos pelo filho e ao invés de se referir ao vereador com o pronome masculino, como geralmente é descrito um homem trans, o mencionou como “ela”, através do Instagram.

Publicidade

Imagina quando eu tiver uns 80, que ela falou, como eu vou estar muito melhor“, disse. A partir daí começou uma chuva de comentários sobre o assunto na rede social, pois muitos internautas questionaram o motivo de Gretchen não se referir a Thammy, que começou a mudança de gênero há anos, como “ele”.

Publicidade

Porém, enquanto alguns internautas quiseram criticar o modo de falar da esposa de Esdras de Souza, outros preferiram defender a ex-dançarina, afirmando que ela tem o direito de tratar Thammy como achasse melhor por ser a mãe do vereador.

Publicidade

Já chamou Thammy pelo pronome masculino centenas de vezes na mídia. Ela merece toda indulgência possível porque é mãe, e pode confundir as vezes por conta de costume“, disse uma pessoa, justificando a fala da rainha do rebolado, que frequentemente aparece ao lado do filho nas redes sociais.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.