in

Jornalista da Globo rasga o verbo contra Jair Bolsonaro: ‘problema que nunca pareceu grave’

Miriam Leitão, comentarista de política do Grupo Globo, não viu gravidade no quadro de saúde de Bolsonaro.

Reprodução Sala da TV / Terra

O presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Bolsonaro interrompeu as férias em Santa Catarina e viajou para a capital paulista após sentir fortes dores abdominais. O chefe do Executivo ainda sofre com os efeitos colaterais das cirurgias a que foi submetido após ser esfaqueado em 2018.

Publicidade

No dia 6 de setembro de 2018, Bolsonaro participava de ato de campanha na cidade de Juiz de Fora (MG) quando foi esfaqueado por Adélio Bispo. O criminoso segue preso. Bolsonaro passou por quatro cirurgias desde então. A nova internação aconteceu após ele sentir dores no domingo (2).

Na GloboNews, canal do Grupo Globo, a comentarista de política Miram Leitão causou polêmica com o comentário que fez sobre a internação de Bolsonaro. Para ela, soou como exagerado trazer o médico Antônio Luiz Macedo, que estava de férias na Bahamas, para atender ao presidente da República.

Publicidade

Segundo a jornalista, o médico foi deslocado para avaliar “um problema que, desde o começo, nunca pareceu grave”. Para Miriam Leitão, a situação foi meio extravagante. Antônio Luiz Macedo já havia analisado exames de Bolsonaro antes mesmo de retornar ao Brasil. O cirurgião gastroenterologista viajou ao país em um voo fretado pelo hospital.

Publicidade

Bolsonaro tem alta hospitalar

Ao chegar ao país, o cirurgião Antônio Luiz Macedo confirmou que o caso do presidente da República não necessitava de cirurgia. Miriam Leitão afirmou que é ótimo que não seja necessário procedimento cirúrgico, mas frisou que desde o começo não parecia ser um caso de gravidade. Bolsonaro teve alta na manhã desta quarta-feira (5) e deixou o hospital depois de dois dias.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!