in

Médicos de jornalista que sofreu mal súbito ao vivo dão notícia que todos queriam receber: ‘Segurando o choro’

Rafael Silva sofreu paradas cardíacas e precisou ser atendido com urgência. Caso aconteceu em Minas Gerais.

Rafael Silva / Instagram

Após o jornalista Rafael Silva, de 36 anos, sofrer um ataque do coração ao vivo durante a transmissão de um telejornal local do SBT, chegaram notícias atualizadas sobre seu estado de saúde confirmado por seus médicos. O apresentador Kadu Lopes, também do SBT, disse o que todos queriam ouvir a respeito da saúde do comunicador. De acordo com o colega, Rafael passa bem e está consciente, falando com a mãe e o irmão. Um dos pedidos do jornalista foi para ir ao banheiro. 

Publicidade

Rafael é apresentador de um telejornal local da TV Alterosa, afiliada da emissora paulista em Minas Gerais. O comunicado foi dado pouco antes das 11h desta terça-feira, 4/1. O estado de saúde do jornalista é estável e necessita de cuidados, pois ele sofreu um ataque do coração.

A cena toda foi transmitida ao vivo durante a apresentação do telejornal que Rafael Silva apresentava na última segunda-feira, 3/1. Veja abaixo o vídeo do momento da queda de Rafael. Após o incidente, ele foi socorrido por colegas. 

Publicidade

Apresentador do SBT que enfartou ao vivo tem estado de saúde atualizado por médicos

Após sofrer o enfarte, Rafael Silva foi levado para o Hospital Humanitas, em Varginha, no Sul do estado de Minas Gerais. O apresentador Kadu Lopes declarou que a recuperação de Rafael é a melhor possível e que são boas notícias. 

Publicidade

“A gente está muito feliz com essa notícia, e estamos trazendo essa notícia a todos vocês que ficaram muito preocupados com o Rafa”, disse o jornalista Kadu Lopes, que afirmou que estava segurando o choro há 24 horas.

Publicidade

Os médicos falaram que não há relação do mal sofrido por Rafael com a vacina que ele tomou contra a Covid-19. Há pouco tempo, ele foi imunizado com a dose de reforço. Os especialistas declararam que o jornalista deve deixar o Centro de Terapia Intensiva (CTI) em dois dias, sendo transferido para um quarto comum para acompanhamento. 

Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.