in

Cantor usa homem de ‘escudo’ contra balas e os dois morrem alvejados

Caso aconteceu em Pernambuco. Testemunhas contaram que viram o funkeiro usando o homem para se proteger.

MC Irak / Instagram

Faleceu no último domingo (02/01), o cantor MC Irak após ser baleado em um condomínio de Cabo de São Agostinho, no Grande Recife. De acordo com informações da Polícia Civil, outra pessoa também morreu no local do crime. Testemunhas contam que havia mais um homem, que teria sido usado por MC Irak como um tipo de “escudo humano” contra as balas que os alvejavam. Os dois morreram devido aos tiros.

Publicidade

O crime chocou a cidade de Garapu, localizada no estado de Pernambuco. Por volta das 13h, os tiros foram disparados, de acordo com a Polícia Civil, matando dois homens. O primeiro foi Ewerton Matheus da Silva, conhecido popularmente como MC Irak. O cantor tinha 19 anos. O homem que teria sido usado como “escudo humano” foi o soldador Cristiano da Silva, de 30 anos. MC Irak cantava brega-funk, um ritmo muito popular no nordeste.

Morre MC Irak vítima de tiros de arma de fogo

O crime foi presenciado por pessoas que estavam no Condomínio Novo Tempo IV. De acordo com informações das testemunhas, Ewerton puxou Cristiano para perto de si para evitar que fosse morto pelos tiros de arma de fogo. Veja abaixo uma foto dos dois, divulgada pelo site G1 em uma matéria a respeito do falecimento do cantor e do soldador. MC Irak está à esquerda, de cabelo roxo. Já Cristiano encontra-se à direita, com uma mensagem.

Publicidade

“Quanta maldade. Sempre lembrado desde pequeno”, diz o texto na foto.

Publicidade

O relatório da Polícia confirma o uso de Cristiano como “escudo humano” durante a execução dos disparos, levando ambos a morte. MC Irak morreu no local, mas Cristiano conseguiu ser socorrido e levado para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Porém, devido aos ferimentos, ele não resistiu. Quem registrou o caso foi o delegado Sérgio Ricardo. Não há informações se ocorreu um assalto ou execução sumária, mas haverá uma investigação para esclarecer o ocorrido, diz uma nota da polícia.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.