in

Apresentador do SBT sofre mal súbito ao vivo, bate a cabeça no chão com força e sofre cinco paradas cardíacas

O jornalista foi levado às pressas ao hospital e sofreu cinco paradas cardíacas no deslocamento.

TV Alterosa/SBT/Reprodução | Contigo/Divulgação

Os telespectadores mineiros sintonizados no SBT nesta segunda-feira (3) foram surpreendidos com o desmaio ao vivo do apresentador Rafael Silva, apresentador do jornal Alterosa Alerta, transmitido pela TV Alterosa, afiliada da emissora paulista no Sul de Minas Gerais. O jornalista comandava o programa normalmente quando sofreu um mal súbito e caiu no chão, batendo fortemente a cabeça.

Publicidade

Desmaio ao vivo no SBT (TV Alterosa) deixa telespectadores preocupados

Por meio das redes sociais, muitos internautas relataram o ocorrido, demonstrando preocupação com a saúde de Rafael Silva. Mais tarde, o jornalista Kadu Lopes, colega de emissora, se manifestou por meio de uma live.

“Ele estava apresentando o ‘Alterosa Alerta’ no lugar do Ademir Santos [titular do telejornal], quando de repente ele teve um mal súbito e sofreu uma queda. Mas, prontamente o Corpo de Bombeiros e fez o socorro do nosso querido Rafael Silva. […] Ele foi levado para o Hospital Humanitas”, explicou.

Publicidade

Noutro trecho, Kadu Lopes pediu o apoio dos telespectadores por meio de boas energias e orações, com o intuito de que Rafael Silva possa se recuperar rapidamente, podendo retornar para a apresentação dos programas da emissora.

Publicidade

Informações publicadas pelo jornal Extra indicam que o jornalista está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde a entrada na unidade de saúde. Além disso, durante o deslocamento até o hospital, teria sofrido outras cinco paradas cardíacas. Com 36 anos de idade, Rafael Silva é o comandante do Jornal das 7 e estava cobrindo férias do colega Ademir Santos.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com