in

Após quase ser presa e perder a carreira, Livia Brito deu a volta por cima

Estrela de novelas como Triunfo do Amor e Abismo de Paixão foi cancelada e perdeu papéis, mas conseguiu se recuperar.

Reprodução/Televisa

Livia Brito, conhecida no Brasil por novelas como Triunfo do Amor e Abismo de Paixão, teve um ano muito difícil em 2020. A estrela de novelas mexicanas se envolveu em um escândalo após agredir fisicamente um fotógrafo, lhe resultando num processo e a possibilidade de perder a carreira de atriz.

Publicidade

Livia Brito agrediu fotógrafo e sofreu processo judicial

Tudo ocorreu em junho de 2020. Livia e seu namorado estavam de férias em Cancún, quando perceberam estar sendo fotógrafos por um paparazzi. A artista se irritou e agrediu o fotógrafo, lhe roubando também a câmera. A situação foi exposta em jornais, revistas e websites, se transformando numa grande polêmica.

A vida de Brito virou de cabeça para baixo, recebendo milhares de ataques e tendo que responder a um processo judicial, onde havia a possibilidade de ser presa. Ainda, perdeu papéis na televisão. A própria Livia declarou que sua carreira estava destruída, ao pedir um acordo com o paparazzi – que não aceitou.

Publicidade

Livia Brito recuperou sua carreira e está livre do processo

O tempo foi o melhor remédio para a atriz. No meio de 2021, um ano após todo o escarcéu, ela conseguiu retomar sua carreira, tornando-se protagonista da novela La Desalmada. A trama foi um grande fenômeno no México, sendo a produção mais vista do ano – assistida por mais de 10 milhões de pessoas. Além disso, o êxito está se estendendo por outros países, o que pode indicar uma exibição no Brasil para breve.

Publicidade

Sobre o processo, Livia foi liberada em primeira instância, sem condenação ou vinculação com o imbróglio. O paparazzi ainda tende a recorrer, mas agora são escassas as chances de Brito sofrer alguma condenação grave, como se imaginou no auge do escândalo.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Tiago Santos

Estudante de Jornalismo. Especialista em televisão. Atuando como redator há seis anos, com passagem em diversas plataformas. Meu contato é: bringbacknashville@gmail.com