in

Nos Tempos do Imperador- Pilar fica aos prantos com possível fim triste de Samuel

A mocinha ficará em choque quando souber da notícia contada pelo imperador.

TV Globo

Pilar estará cada dia mais longe de ter um final feliz ao lado de Samuel na trama global das seis. Depois de ser preso pela morte do pai de Tonico Rocha, o engenheiro finalmente conseguirá ser solto para lutar na Guerra do Paraguai. Porém, a médica estará convicta que seu grande amor não conseguirá voltar para casa: “ganhou a liberdade de morrer na guerra”, falará a mocinha em Nos Tempos do Imperador.

Publicidade

Preso injustamente, Samuel terá a oportunidade de ser solto graças a um decreto imperial, no qual diz que todos os presos da corte serão convocados para defender a pátria contra as tropas de Solano Lópes.

Pedro será o responsável por contar a novidade para Pilar. A irmã de Dolores dirá que não consegue acreditar na novidade. Mas, Teresa Cristina dirá que esse plano pode não acontecer da forma como ela imaginava.

Publicidade

Nas cenas que serão exibidas na semana que vem na telinha da Globo, o duque de Caxias anunciará que vai libertar Samuel graças a um decreto que foi publicado há muitos anos, que permite que os presos possam sair para lutar na guerra. Pilar questionará o que o amado falou quando soube da notícia contada pelo marquês.

Publicidade

Pedro contará que o engenheiro aceitou bem a notícia e que deve partir em dois dias. Mas, a primeira médica do Brasil estará pessimista com o que pode vir acontecer e ficará desesperada com o futuro do seu grande amor. Afinal, ele pode ter aceitado somente para morrer na guerra e não ficar preso pelo resto da vida.

Publicidade

A trama se passa cerca de quatro décadas após os acontecimentos de Novo Mundo. A mesma já foi toda gravada e terá seu último capítulo exibido no início de fevereiro.

Publicidade