in

Multishow erra em mensagem e deseja a telespectadores feliz 2021, ao invés de 2022

O canal Global virou destaque no Twitter após diversas horas parabenizando o ano errado

Foto: Reprodução Multishow | Arte: Daniel Spagnuolo

Classificado como o sétimo canal brasileiro por assinatura mais assistido, segundo dados do Kantar Ibope, o “Multishow”, que faz parte da grade de canais do Grupo Globo cometeu uma gafe que se estendeu por diversas horas ao divulgar a virada de ano de 2021 para 2022.

Publicidade

No selo comemorativo com a logo da emissora exibido no canto superior esquerdo da tela, o canal que foca seu conteúdo em música e humor parabenizava os telespectadores pelo ano errado. Na arte, era visível a troca da numeração 2020 para 2021, que ficava fixo por diversos momentos com os dizeres: “2021 Feliz Ano Novo”, confundindo aqueles que acompanhavam a grade musical.

Muito se engana quem pensa que o canal Global corrigiu o erro. A playlist de videoclipes do “TVZ Faz a Sua Festa” manteve a mensagem incorreta durante boa parte do dia 31 de dezembro e madrugada do dia 1º de Janeiro de 2022, alternando com o logotipo correto que parabenizava a chegada do novo ano.

Publicidade

Publicidade

No Twitter os espectadores do Multishow não deixaram o erro passar batido e aproveitaram o momento para satirizar: “Será que o Multishow quer que a gente continue em 2021?”, questionou um twitteiro. “Multishow deixou o estagiário para passar as músicas na virada, e ele ficou confuso se estamos em 2021 ou 2022″, brincou outra seguidora do canal Global.

Publicidade

Foto: Reprodução Twitter

O programa especial “TVZ Faz a Sua Festa”, fez parte da divulgação multiplataforma do tradicional “Show da Virada”, exibido anualmente pela Rede Globo trazendo shows com os artistas mais queridos do país. 

Publicidade

Escrito por Daniel Spagnuolo

Jornalista MTB 0090259/SP, apresentador e locutor.
Escrevo sobre TV e Famosos há 12 anos e hoje faço parte do podcast tvemais
Instagram https://instagram.com/danielbsn
Twitter: https://twitter.com/odanielbsn