in

Hacker invade perfil de famoso no Instagram: influenciador chora e cogita desistir da carreira

Conhecido como o ‘garoto da caneca bonita’, Luciano desabafou em rede social ao ter perfil invadido.

Instagram Luciano Dvs

O influenciador digital Luciano do Valle, conhecido por suas receitas práticas feitas no micro-ondas, desabafou em publicação no Tik Tok para seus quase nove milhões de seguidores. Na postagem, visivelmente abalado, o criador de conteúdo anunciava um possível fim na carreira, após ter seu perfil no Instagram, com mais de 824 mil seguidores, invadido:

Publicidade

“Talvez isso aqui seja uma despedida. Eu devo parar de fazer vídeos. A minha outra rede [Instagram] foi hackeada e está sendo usada para dar golpe em pessoas, inocentes também. Já fazem 24 horas. Eu não quero que vocês me vejam nesse estado, mas eu preciso falar alguma coisa, é minha ferramenta de trabalho, minha fonte de renda”, desabafou.

Publicidade

O golpe exibido para mais de 72 mil pessoas ocorreu após descuido do próprio influenciador. Segundo ele, ao atender o pedido de ajuda de um suposto amigo, teria fornecido todos os dados de acesso ao seu perfil: “Só que era o hacker, e eu não desconfiava”. Após entregar o acesso ao seu perfil, Luciano disponibilizou de bandeja o código de autenticação de dois fatores, disponibilizado pelo Instagram.

Publicidade

A autenticação de dois fatores é um recurso utilizado pelas plataformas, que tem como objetivo acrescentar uma etapa a mais no processo de segurança para o acesso a uma conta. Ela pode ser enviada por SMS, e-mail, notificação no dispositivo padrão, e até mesmo ligação telefônica.

Publicidade

O criador de conteúdo, que já participou do quadro Famosos da Internet, no Programa Eliana do SBT, prometeu tentar reparar o prejuízo dos seguidores que caíram no golpe: “mesmo que aos poucos”, concluiu.

Publicidade

Escrito por Daniel Spagnuolo

Jornalista MTB 0090259/SP, apresentador e locutor.
Escrevo sobre TV e Famosos há 12 anos e hoje faço parte do podcast tvemais
Instagram https://instagram.com/danielbsn
Twitter: https://twitter.com/odanielbsn