O corpo do cantor Maurílio já está sendo velado em Imperatriz, no Maranhão. O caixão foi levado para a Câmara dos Vereadores e o velório será aberto a todos, para que os fãs e conterrâneos possam dar o último adeus.
A cerimônia começou na manhã desta quinta-feira e todos que quiserem comparecer ao velório deverão usar máscara de proteção facial. O sertanejo faleceu ontem após um choque séptico, que resultou na falência múltipla dos órgãos.
O corpo do cantor chegou a sua terra natal por volta das 7h15 de hoje e o velório acontecerá até o fim da tarde, quando em seguida será realizado o sepultamento no cemitério do município. A esposa e a mãe do cantor chegarão em breve à cidade, mas as avós e a madrinha do cantor já encontram-se no velório.
Um vídeo compartilhado no Twitter mostra o caixão com o corpo do cantor chegando à Câmara Municipal de Imperatriz, onde o velório está sendo aberto ao público.
O corpo do cantor imperatrizense, Maurílio Delmont Ribeiro, chegou, agora há pouco, na Câmara Municipal de Imperatriz, local escolhido para a realização do velório do cantor. O velório é aberto ao público e uso de máscara é obrigatório para quem for ao local. pic.twitter.com/XKKPCOMmyJ
— Imperatriz Online (@ImperatrizOnlin) December 30, 2021
Wandervam Azevedo, médico que acompanhou Maurílio durante o tempo em que ele esteve internado em Goiânia, informou que houve uma infecção generalizada, causando a falência múltipla dos órgãos. Ainda segundo o médico, apesar do reforço de antibióticos, o paciente não respondeu ao tratamento.
Maurílio tinha 28 anos e foi internado no dia 15 deste mês, devido a um tromboembolismo pulmonar. Ele gravava um DVD ao lado da parceira, Luiza, quando passou mal e caiu no palco, sendo socorrido pela cantora e o produtor.
O cantor chegou a ter três paradas cardíacas e ficou internado até ontem na UTI, quando veio a óbito.