in

Cantor Yago não resiste a linfoma e tem falecimento anunciado por assessoria

Yago vinha batalhando contra problema desde 2018, e acabou não resistindo.

G1

O universo sertanejo nacional sofreu duas duras perdas na última quarta-feira (29). Além da morte do cantor Maurílio, da dupla com Luiza, que não resistiu ao quadro de choque séptico, o cantor Yago, que fazia dupla com Santhiago, acabou sendo vítima fatal de um linfoma, e teve óbito confirmado pela sua assessoria.

Publicidade

Conhecido por imitar diversos nomes da música sertaneja e da MPB, o artista de 29 anos estava internado no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba. De acordo com informações repassadas pela assessoria, Yago deu entrada na unidade no início de dezembro, após um quadro de pneumotórax, provocado por um linfoma. 

O problema se dá quando o ar que deveria circular no pulmão acaba vazando para o tórax, fazendo com que o pulmão se contraia e pare de funcionar corretamente. 

Publicidade

O problema de Yago contra o linfoma já perdurava desde 2018, e desde então ele fazia tratamento. Nascido em Caieras, no interior de São Paulo, o artista será velado e sepultado no Cemitério Paroquial Colônia Orleans, localizado em Curitiba.

Publicidade

Em nota, a assessoria agradeceu em nome da equipe e da família do cantor todas as mensagens de apoio e solidariedade enviadas por fãs e amigos da dupla sertaneja.

Publicidade

Imitações

A dupla Yago e Santhiago passou a ser conhecida nacionalmente através das redes sociais, com alguns vídeos de imitações viralizando. Yago tinha a facilidade para imitar nomes como Eduardo Costa, Zezé Di Camargo, Leonardo, João Bosco, Maria Bethânia, entre outros nomes da música nacional. 

O último vídeo no canal oficial da dupla no YouTube, foi publicado há sete meses, o que sinaliza a luta de Yago contra a doença. 

Publicidade