in

Choque séptico: médico explica detalhes da condição que tirou a vida do cantor sertanejo Maurílio aos 28 anos

O público ficou desolado com a perda do cantor sertanejo que estava internado desde o dia 15 de dezembro.

Reprodução Fuxico/Minuto Info

O cantor sertanejo Maurílio morreu aos 28 anos de idade. O falecimento do artista aconteceu nesta quarta-feira, 29 de dezembro. O médico que estava fazendo o acompanhamento do caso, o Doutor Wandervam Azevedo, explicou durante uma entrevista concedida à TV Anhaguera, que é uma afiliada da Rede Globo, que o artista perdeu a vida em virtude de um quadro de choque séptico.

Publicidade

Para quem não sabe, a sepse é uma infecção generalizada, e a condição é causada por causa de uma resposta desregulada do corpo a um processo infeccioso que pode ser provocado por fungos, bactérias e vírus. O choque séptico acontece quando a infecção é tão intensa que acaba prejudicando o funcionamento de um ou mais órgãos e com isso compromete o sistema cardiovascular.

Quando o paciente atinge o quadro de choque séptico, a pressão sanguínea começa a cair para níveis considerados baixos e perigosos. Isso faz com que a condição reduza a oxigenação de vários órgãos elevando dessa forma o risco de morte do indivíduo. O médico que acompanhava o caso ainda ressaltou que a equipe trocou a medicação, porém a mudança no tratamento não surtiu efeito.

Publicidade

“Ele piorou desde ontem. Trocamos o antibiótico e o corpo não respondeu. Hoje, continuamos com o aumento de remédios, mas ele teve falência múltipla de órgãos: rins, pulmão, fígado e, por último, o coração”, explicou o especialista.

Publicidade

O cantor sertanejo formava dupla com Luiza e estava hospitalizado desde o dia 15 de dezembro. O artista passou mal enquanto participava de uma gravação do DVD de outra dupla. Ele sofreu três paradas cardíacas após uma tromboembolia pulmonar. A condição acontece quando um coágulo provoca obstrução em uma artéria do pulmão bloqueando a passagem do fluxo sanguíneo para o órgão.

Publicidade

A condição pode acabar provocando uma parada cardiorrespiratória, que foi o que ocorreu com o cantor sertanejo Maurílio. A notícia da morte do artista deixou os fãs desolados. Muitos famosos fizeram questão de manifestar o pesar pela perda de Maurílio.

Publicidade