in

Namorada diz o que Luiza fará após perda de Maurílio prematuramente

Artista estava internado após sofrer um tromboembolismo pulmonar. Comunicado foi emitido para a imprensa.

Divulgação: G1 / Reprodução: Instagram

Morreu na tarde detsa quarta-feira, 29 de dezembro, o cantor Maurílio, que fazia dupla com Luiza. O artista estava internado em um hospital na cidade de Goiânia, capital de Goiás. O cantor tinha apenas 28 anos e foi internado recentemente com o quadro de tromboembolismo pulmonar, uma doença que afeta o sistema respiratório.

Publicidade

Há dias, muitos fãs e amigos se reuniram para fazer orações e pedir pela melhora do cantor que, infelizmente, não resistiu ao avanço do quadro hospitalar. Em meio à dor pela perda do artista, Marcela Mc Gowan, ex-BBB e influenciadora digital, se uniu à sua namorada Luiza para consolá-la pela morte do cantor. Por meio de uma nota oficial, se pronunciou a respeito dizendo que ambas irão se isolar neste momento. A cantora da dupla foi quem o socorreu quando passou mal no palco. “Pedimos orações e agradecemos a compreensão de todos”, diz a nota. 

Mais cedo, os médicos que cuidavam de Maurílio emitiram um boletim informando sobre a piora no estado clínico do sertanejo nas últimas 12 horas. A assessoria de imprensa de Maurílio se manifestou sobre o ocorrido e emitiu uma nota para jornalistas a respeito do falecimento do artista. Não há informações sobre o velório e enterro do cantor e nem se os fãs poderão se despedir dele.

Publicidade

Após o anúncio da morte, os médicos informaram detalhes sobre o momento do falecimento. Wandervam Azevedo, que cuidou do artista, disse que a causa da morte de Mauríio foi um choque séptico, isto é, uma infecção generalizada que causou falência múltipla dos órgãos.

Publicidade

Morre Maurílio, famoso cantor sertanejo de problemas pulmonares

A morte prematura de Maurílio ocorreu após uma complicação causada pelo seu quadro clínico. O artista foi internado no dia 15 de dezembro, após se sentir mal durante a gravação de um DVD que estava fazendo junto a outra dupla sertaneja e Luiza. A parceira estava no palco com ele e o socorreu junto com um produtor da banda. 

Publicidade

O artista nasceu e cresceu na cidade de Imperatriz, no estado do Maranhão. Já sua companheira, Luiza, é de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Ambos se conheceram em 2016, quando a moça chamou para subir no palco e cantar uma música para uma amiga que tinham em comum. 

Uma das músicas famosas de Maurílio e Luiza era ‘S de Saudade’, junto com a dupla Zé Neto e Cristiano. A canção foi a mais tocada de 2019 a 2020 no Spotify.

Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.