in

Falece cantor Maurílio aos 28 anos após 14 dias internado; o que é a doença que vitimou o artista

O artista, de 28 anos, sentiu-se mal durante uma apresentação em Goiânia.

Yahoo/Montagem

Na última terça-feira (28/12), o médico Wandervan Azevedo, responsável pelos cuidados ao cantor sertanejo Maurílio, de 28 anos, entristeceu os fãs ao afirmar que o famoso havia sofrido uma piora em seu quadro de saúde.

Publicidade

De acordo com o profissional, Maurílio sofreu um choque séptico e o quadro pulmonar se agravou. Por conta dos problemas, o artista sertanejo precisou ter seus medicamentos alterados novamente pela equipe médica.

Mas nesta tarde, foi divulgado o falecimento de Maurílio. Após complicações dos problemas de saúde, o artista não conseguiu resistir. Os fãs lamentaram o falecimento nas redes sociais após a divulgação das informações: “Descanse em paz”, disse um. “Que tristeza”, lamentou outro internauta. Detalhes do velório ainda serão informados pela família do sertanejo.

Publicidade

Maurílio passou mal em Goiânia

Maurílio estava no palco com Luiza, sua parceira sertaneja, no último dia 15, quando passou mal e ficou inconsciente. Depois do episódio, o famoso foi socorrido pelos amigos e encaminhado com urgência para um hospital de Goiânia, em Goiás.

Publicidade

O sertanejo foi diagnosticado com uma lesão renal e passou a ser submetido a hemodiálise. Os médicos afirmaram que Maurílio sofreu três paradas cardíacas e precisou respirar com a ajuda de aparelhos por conta da situação.

Publicidade

A família de Maurilio, assim como sua parceira de dupla, deram início a correntes de orações através das redes sociais, pedindo ao público que rezasse pela recuperação do artista, que tem muitos fãs por conta de alguns hits de sucesso.

O que é a doença que acometeu Maurílio

De acordo com os médicos, tromboembolia pulmonar consiste em  uma obstrução dos vasos da artéria do pulmão, que provoca um coágulo, provavelmente na perna, que pode chegar também ao coração ou cérebro, travando o fluxo do sangue nesses órgãos. O problema costuma provocar a morte súbita em 25% dos pacientes que são acometidos por ela.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.