in

‘Encontro’ sem Fátima? Telespectador se revolta e conta quantas vezes ela faltou

Faltas impressionam fã do programa, que decidiu contar o número de vezes em que a jornalista não foi trabalhar.

TV Globo / Reprodução

Fátima Bernardes foi parar numa investigação a respeito de suas ausências no próprio programa da TV Globo, o matutino ‘Encontro com Fátima Bernardes‘. A apresentadora chamou a atenção de um telespectador que decidiu contabilizar quantas vezes ela faltou ao longo dos últimos meses. O número virou matéria do site Na Telinha nesta quarta-feira, 29/12. Após tirar períodos de férias e também faltas justificadas por motivo do saúde, dentre outras razões, Fátima teria incomodado um “fiscal” do Twitter chamado Mateus Ribeiro.

Publicidade

O internauta e telespectador do ‘Encontro‘ disse que, desde o dia 4 de janeiro deste ano tem contado os momentos em que Fátima Bernardes se ausentou oficialmente do programa, precisando ser substituída por seus colegas de emissora. A titular da atração sumiu do matinal para cuidar de um câncer, encontrado no útero, e também tirou férias em alguns períodos. Veja abaixo o post com a contabilização.

Fiscal de faltas de Fátima Bernardes revela quantas vezes ela esteve fora do ar

Na primeira semana de 2020, a jornalista se ausentou para uma cirurgia que realizou contra o câncer que vinha tratando. Ela não participou de um programa e ementou o final de semana. No Carnaval, quando muitos apresentadores trabalharam, ela precisou tirar uma folga. Já no dia 15 de fevereiro, aconteceu outras ausências, seguindo 14 dias sem trabalho, ou seja, 10 dias fora do programa.

Publicidade

No mês de abril, Fátima Bernardes não compareceu no dia dois, emendando uma sexta-feira com o final de semana. No mês seguinte, no feriado de Corpus Christi, Fátima não esteve na Globo, repetindo o feito no dia 7 de junho. Um mês depois, a jornalista saiu de férias, a partir de 15 de julho. O regresso foi em 3 de agosto. 

Publicidade

Ao seguir contabilizando as ausências e folgas, segundo o telespectador, Fátima Bernardes ficou 33 dias fora do ar em seu próprio programa. A apresentadora não comentou o assunto publicamente.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.