in

Após vincular Fátima Bernardes à fake news, Eduardo Bolsonaro é desmentido ao vivo: ‘nome disso é crime’

A apresentadora disse que estão circulando imagens falsas nas redes sociais usando o nome de seu programa.

Foto: Reprodução/ portal Em off

Na manhã desta terça-feira (28/12), a apresentadora Fátima Bernardes desmentiu o filho do presidente Jair Bolsonaro, no programa ao vivo.

Publicidade

A apresentadora, que não costuma rebater comentários maldosos, perdeu a paciência e disse que o deputado federal Eduardo Bolsonaro está compartilhando imagens do Encontro para disseminar Fake News nas redes sociais.

Durante o programa, a jornalista Ana Paula Paiva fez uma conexão online com a apresentadora do Encontro para reportar os últimos acontecimentos da manhã. Após apresentar as informações, a jornalista finalizou mostrando as imagens que estão circulando nas redes sociais, utilizando o nome do programa de Fátima Bernardes vinculados à informações que não foram ditas pela comunicadora.

Publicidade

Para provar que as imagens foram editadas, Ana Paula colocou ao lado da imagem falsa um print com o texto verdadeiro para fazer uma comparação e comprovar que se tratava de uma Fake News.

Publicidade

Incomodada com a situação, Fátima falou que várias pessoas estão compartilhando na internet a notícia falsa e que até o deputado federal sem procurar se informar para saber da veracidade dos fatos, compartilhou a informação em suas redes sociais.

Publicidade

A comunicadora ainda disse que o momento utilizado é o mesmo, contudo, o contexto muda completamente. “Infelizmente, até o deputado Eduardo Bolsonaro postou essa imagem. Se você olhar, a tarja tem uma cor diferente da nossa, a letra não é a mesma não do mesmo tipo”, relatou a namorada do deputado Túlio Gadêlha.

A apresentadora aproveitou a oportunidade para mandar um recado bem sincero e avisou que propagar noticias falsas é um crime muito grave. “O nome disso é crime, e isso tem que ser punido”, disse Fátima, demonstrando estar indignada com a situação.

A jornalista também desabafou e falou que fica muito triste quando utilizam a sua imagem e distorcem os fatos apresentados em seu programa. Disse também que não é a primeira vez que isso acontece e que essa situação está ficando insustentável.

Por fim, a comunicadora alertou os telespectadores para ficarem atentos com o conteúdo que compartilham nas redes sociais. Ela ainda pediu para as pessoas conferirem a veracidade das informações que são disponibilizadas na internet, antes de passar a notícia adiante.

Publicidade