O cantor Maurílio segue internado na UTI de um hospital em Goiânia e a notícia de seu estado de saúde deixou os fãs ainda mais preocupados, pois ele apresentou uma piora no quadro clínico. De acordo com o médico Wandervan Azevedo, o sertanejo teve choque séptico, o que levou à decisão de reforçar a medicação.
“Ele deu uma piorada hoje. Foram trocados os antibióticos e voltaram com drogas vasoativas. Choque séptico. Piorou o quadro pulmonar“, informou o médico que cuida do sertanejo.
De acordo com boletim divulgado hoje, Maurílio ainda está sedado e sendo submetido a hemodiálise contínua, precisando contar com aparelhos para respirar. Uma equipe composta por neurologista, hematologista e nefrologista tem acompanhado todo tratamento e busca uma forma de reverter o quadro do paciente.
O choque séptico acontece quando o paciente se encontra em um estado mais debilitado e o foco infeccioso acaba se espalhando por vários órgãos, se tornando um grande desafio para os médicos, pois é difícil de ser combatido.
Outro problema neste caso é que o paciente em choque séptico geralmente tem grande dificuldade em relação à circulação do sangue e isto faz com que os órgãos não sejam oxigenados de forma adequada.
Os medicamentos ministrados neste caso tendem a ajudar na regularização das funções renal e cardíaca, além de procurar combater os microrganismo que estão causando a infecção.
Apesar do quadro grave em que Maurílio se encontra, todos torcem para que ele apresente alguma melhora e amanhã o boletim médico traga alguma boa notícia.