in

Celso Portiolli comenta início de intervenção contra o câncer: ‘Tratamento instravesical’

O apresentador revelou que passará por um tratamento instravesical para conter o avanço da doença.

(Reprodução/Instagram)

Nesta terça-feira (28), o apresentador Celso Portiolli utilizou as suas redes sociais para comentar sobre o tratamento de imunoterapia que iniciará após um câncer retirado da bexiga. O apresentador foi recentemente diagnosticado com um pólipo na região, ainda em fase precoce, realizando a retirada do mesmo ainda neste mês de dezembro. 

Publicidade

Em seu Instagram oficial, o apresentador do Domingo Legal comentou que foi feito um procedimento endoscópico para a retirada do pólipo e, no momento, precisará passar por uma nova intervenção. “Agora eu vou ter que fazer um tratamento instravesical, que é dentro a bexiga, uma imunoterapia chamada BCG”, destacou Celso em sua rede social oficial.

Celso Portiolli revela chances da terapia curar a doença

A terapia BGC será administrada diretamente na bexiga, por meio de um cateter inserido através da uretra do apresentador. Nesse tipo de terapia, as células localizadas no sistema imunológico na mucosa da bexiga atacam as células cancerígenas. O objetivo da terapia é dar um fim às células do câncer que ainda poderiam permanecer após a intervenção endoscópica. 

Publicidade

De acordo com Celso, as chances de cura através da terapia BGC beiram os 100%. “Isso me deixou bastante aliviado”, salientou o apresentador, em tom de otimismo de que tudo alcançará o resultado imaginado.

Publicidade

O apresentador ainda fez questão de tranquilizar os fãs, informando que o tratamento não atrapalhará a sua rotina e seguirá no seu ritmo natural de trabalho, como sempre. Celso garantiu que a sua vida seguirá normal, sem qualquer tipo de alteração.

Publicidade

Agradecendo aos fãs, Celso Portiolli fez questão de reforçar seu muito obrigado a todos os integrantes da equipe médica do Hospital Albert Einstein, que acompanharam o apresentador durante toda a evolução do tratamento.

Publicidade