in

Exames de rotina, imunoterapia e BCG: Celso Portiolli descobriu câncer na bexiga

Apresentador do Domingo Legal revelou que teve câncer de bexiga e realizou retirada do pólipo.

Reprodução Tua Saúde / Instagram Celso Portiolli

O apresentador Celso Portiolli, de 54 anos, usou as redes sociais, nesta terça-feira (28), para contar aos seguidores que foi diagnosticado com câncer na bexiga. O comunicador fez questão de acalmar os fãs dizendo que a doença foi identificada em estágios iniciais, o que favorece o tratamento e a cura. Celso tem recebido apoio dos seguidores. “Eu tive câncer, não estou com câncer. Eu estava com um pólipo pequenininho, que tirou e não tenho mais”, explicou.

Publicidade

Celso contou que fez procedimento para retirada do pólipo neste mês de dezembro. Havia um único pólipo na bexiga do apresentador. A partir de agora, ele começará um tratamento de imunoterapia chamado BCG. As chances de cura são próximas de 100%.

De acordo com o site do Instituto do Câncer (Inca), este tratamento consiste em administração da vacina BCG dentro da bexiga. O objetivo é evitar a recorrência da doença. Alguns pacientes também podem passar por sessões de radioterapia ou de quimioterapia. O médico define o melhor tratamento de acordo com cada paciente.

Publicidade


Descoberta precoce do câncer

Celso Portiolli está confiante que ficará curado de qualquer problema na bexiga. A doença foi descoberta em estágios iniciais e isso facilita o tratamento. Aos 54 anos, Celso Portiolli passou por exames de rotina e descobriu estar com o câncer de bexiga.

Publicidade

A realização de exames de rotina pode salvar vidas em casos de câncer. Quando a doença é descoberta no estágio inicial, as chances de cura são muito maiores. De acordo com dados do Atlas de Mortalidade por Câncer, em 2019 morreram 4.517 pessoas de câncer de bexiga. Exames de rotina e tratamento na fase inicial da doença ajudam a diminuir esta triste estatística.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!