in

Lembra dele? Como está atualmente o ator que fez Januário, em O Cravo e a Rosa

O artista deu a volta por cima depois de atuar na produção após dez anos longe da TV.

Globo

Nos anos 2000, a Rede Globo estava exibindo um dos seus maiores sucessos de todos os tempos, a novela O Cravo e a Rosa, trama baseada no livro A Megera Domada, de William Shakespeare, que até hoje é lembrada pelo público da emissora carioca.

Publicidade

A novela contou com o protagonismo de Adriana Esteves e Eduardo Moscovis, dois dos maiores nomes das telinhas brasileiras. A trama ainda teve a atuação de outros artistas que ficaram marcados na memória dos telespectadores, como Taumaturgo Ferreira, que fez o papel de Januário.

O personagem era um caipira que ganhou o coração de milhões de pessoas que assistiram ao folhetim. Januário conquistou o público por conta de seu bom humor que divertiu a muitos durante a exibição da produção Global.

Publicidade

Em entrevista, Taumaturgo conta que o papel em O Cravo e a Rosa marcou seu retorno às telinhas, depois de uma década longe: “Januário foi minha volta por cima na Globo. Foi uma grande oportunidade de mostrar que eu também poderia fazer um papel não só do irreverente, blasé e debochado“, contou.

Publicidade

Taumaturgo atualmente tem 65 anos e não está em nenhuma novela. Ele esteve presente em diversas outras produções além de O Cravo e a Rosa, como A Padroeira, Celebridade, Mandrake, Cidadão Brasileiro, Caminhos do Coração, Os Mutantes: Caminhos do Coração, A Lei e o Crime, Ribeirão do Tempo, José do Egito, Milagres de Jesus, Magnífica 70 e Ilha de Ferro.

Publicidade

O último trabalho de Taumaturgo foi no longa Galeria Futuro, no qual ele interpretou o papel do personagem Dudu. Ele não contou `se pretende voltar às telinhas. 

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.