in

Cantora Mari Antunes chora ao comentar sobre situação na Bahia: ‘Cenário terrível’

Artista tem ajudado e convocou fãs para fazer o mesmo em prol do povo baiano.

Quem - Reprodução

O momento vivenciado por diversos municípios da Bahia tem chocado milhões de brasileiros. Em função das fortes chuvas nos últimos dias, o cenário de caos se instaurou nos municípios do Sul do estado, deixando vítimas fatais e centenas de desabrigados.

Publicidade

Vocalista do grupo Babado Novo, a cantora Mari Antunes utilizou as redes sociais para fazer um apelo aos seguidores, visando uma mobilização para ajudar as pessoas necessitadas impactadas diretamente e indiretamente com a catástrofe natural. 

Nascida em Itapetininga, no sul da Bahia, Mari Antunes contou que viajou da capital Salvador para o município que nasceu para passar o Natal com os familiares, mas acabou sendo surpreendida com o cenário desolador, proporcionado em função das fortes chuvas que assolaram e ainda continuam caindo na região.

Publicidade

“Minha família está se recompondo. Eu estou no Sul da Bahia e meu apelo é para que ajudem quem está em vulnerabilidade. A situação não está fácil. O cenário é terrível. É muita gente desabrigada, sem ter o que comer, nem beber. Estou abalada com a situação”, disse a cantora.

Publicidade

Ajuda do esposo

Ainda segundo Mari, o esposo dela, Aldo Rebouças, empresário, está com uma equipe indo às ruas resgatando pessoas, apoiando os socorristas. No desabafo, a vocalista do Babado Novo mostrou algumas formas dos seguidores participarem das campanhas em prol dos moradores do sul baiano.

Publicidade

Além dela, várias celebridades já se sensibilizaram com a causa, doando mantimentos, valores e também reforçando campanha nas redes sociais. 

De acordo com o último levantamento, as fortes chuvas na Bahia culminaram até o momento em 20 mortes, com mais de 430 mil pessoas desabrigadas. Mais de 70 cidades já decretaram estado de calamidade decretado. 

Publicidade