in

Rede Globo poderá mandar Maju Coutinho para o sambódromo no próximo Carnaval

A apresentadora já é apontada como substituta de Fátima Bernardes na transmissão do desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro.

TV Globo

O conceito de Maju Coutinho junto à alta cúpula da Rede Globo se mantém em alta. Após assumir, há dois meses, o comando do Fantástico, programa em que divide a apresentação da tradicional atração dominical da emissora com Poliana Abritta, Maju, até o momento, é o nome dado como certo para estar à frente dos dois dias de transmissão do desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, no Carnaval de 2022.

Publicidade

Maju ocuparia o lugar de Fátima Bernardes, que, após muitos anos na função, pediu afastamento do posto. Essa seria a primeira vez, em sua carreira no jornalismo da Rede Globo, que ocuparia esse posto.

A emissora, por enquanto, não confirmou a troca de apresentadoras e permanece no aguardo de uma decisão oficial da prefeitura carioca sobre o retorno dos desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí.

Publicidade

Caso isso aconteça, Maju Coutinho dividirá o comando das transmissões com Alex Escobar. Já em São Paulo, Chico Pinheiro e Michelle Barros seguem confirmados como os apresentadores da passagem das escolas pela passarela do sambódromo paulistano.

Publicidade

A Central Globo de Comunicação já informou que a escalação de Maju Coutinho só poderá ser confirmada após a definição das cidades onde o Carnaval será retomado. A apresentadora também não fez qualquer tipo de comentário sobre a nova função.

Publicidade

O pedido de afastamento de Fátima Bernardes foi feito com a devida antecedência e prontamente aceito pela direção da Rede Globo. Após um período de férias, Fátima retornará ao comando do seu Encontro, a partir de 24 de janeiro, quando a atração matinal exibirá um novo formato.

Publicidade